Topo

Celebridades americanas se emocionam com discurso de despedida de Obama

10.jan.2017 - Barack Obama enxuga uma lágrima durante seu último discurso como presidente dos EUA, em Chicago - Jonathan Ernst/Reuters
10.jan.2017 - Barack Obama enxuga uma lágrima durante seu último discurso como presidente dos EUA, em Chicago
Imagem: Jonathan Ernst/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 10h47

O emotivo discurso que o presidente Barack Obama fez na noite desta terça-feira (10) repercutiu entre as celebridades de Hollywood.

"É a minha vez de dizer obrigado", disse Obama, prometendo uma "transferência de poder pacífica para o próximo presidente eleito".

Nas redes sociais, a apresentadora Ellen DeGeneres agradeceu ao presidente. "Eu te amo mais do que o espaço disponível no Twitter para descrever".

O ex-jogador de basquete Magic Johnson afirmou que Obama serviu com "graça, humildade e resiliência. Estou honrado em chamá-lo de meu amigo".

O astro George Takai, que interpretou o personagem Sulu, na clássica série "Star Trek" lamentou o fim do mandato. "Assistindo ao pronunciamento final de Obama e imaginando o quão muito baixo estamos prestes a descer. Adeus capitão, meu capitão. Que os céus nos salvem".

O ator Michael Kelly, que interpreta o assessor presidencial Doug Stamper em "House of Cards", afirmou que "é de cortar o coração dizer adeus para o senhor".

Já o ator Kumail Nanjiani, da série "Silicon Valley", afirmou que presidentes não deveriam ser como nós. "Eles deveriam ser melhores do que nós". Em seguida, o ator usou a hashtag #FourMoreYears (mais quatro anos).

Confira algumas repercussões: