Topo

Rita e Batata de "Avenida Brasil" se reencontram quase 5 anos após novela

Os personagens Batata e Rita em "Avenida Brasil" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Os personagens Batata e Rita em "Avenida Brasil"
Imagem: Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 14h25

Os atores Mel Maia e Bernardo Simões, a Nina e o Jorginho na primeira fase de "Avenida Brasil", se reencontraram nos bastidores da Globo, quase cinco anos depois do término da novela. Os dois se abraçaram e relembraram os bons momentos na época da trama.

Exibida em 2012, "Avenida Brasil" foi um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos, marcando até com uma certa facilidade índices superiores aos 40 pontos no Ibope.

No elenco, a novela contou com as participações da maquiavélica Carminha (Adriana Esteves), a esperta Nina (Débora Falabella), o ingênuo Tufão (Murilo Benício) e o galã Jorginho (Cauã Reymond).

Mel Maia interpretou a fase mirim de Nina, quando ainda se chamava Rita e morava no lixão. Já Bernardo Simões fez o Jorginho, apelidado na infância como "Batata".

Os dois não se encontravam há quase cinco anos, desde o fim das gravações da novela. "A gente era amigo, mas brigávamos muito nos bastidores", revelou Mel.

Os protagonistas da primeira fase de "Avenida Brasil" contaram ainda que a cena mais difícil de ser gravada foi a despedida de Rita, quando ela saía do lixão para morar com outra família na Argentina.

De acordo com informações do colunista do UOL Flávio Ricco, "Avenida Brasil" ainda é considerada a novela brasileira mais vendida no Mundo: para 132 países. Foi licenciada a pelo menos 70% dos países na América Latina, como Argentina, Chile, México, Uruguai e Costa Rica, entre outros.