Topo

Miss Bumbum tatua rosto de Donald Trump de olho em fama internacional

Miss Bumbum Erika Canela tatua o rosto de Donald Trump nas costas - J. Domingos/Divulgação
Miss Bumbum Erika Canela tatua o rosto de Donald Trump nas costas Imagem: J. Domingos/Divulgação

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 19h04

Erika Canela, eleita Miss Bumbum 2016, decidiu radicalizar quando o assunto é chamar a atenção da mídia. Se a eterna vice Andressa Urach criou com uma colega um namoro lésbico fake e divulgou que teve relações com o jogador português Cristiano Ronaldo, Erika foi além e tatuou nas costas o rosto do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

A notícia ganhou o mundo e foi publicada até pelo tabloide britânico "The Sun". Em entrevista ao UOL nesta sexta-feira (13), Erika conta que fez a tatuagem para chamar a atenção da imprensa nacional e estrangeira, mas também em solidariedade os brasileiros que vivem nos EUA.

O tatuador contou que queria fazer um desenho maior para valorizar os detalhes - J. Domingos/Divulgação - J. Domingos/Divulgação
Imagem: J. Domingos/Divulgação
“Queria chamar a atenção da mídia porque só assim vai chegar nele. Têm muitos brasileiros que vivem lá, muitos imigrantes que têm família, emprego, namoradas, quando o Trump começou a candidatura com os discursos de ódio, falando que vai construir barreiras, muita gente ficou assustada. Decidi fazer a tatuagem para chegar até ele e quem sabe mudar a ideologia dele, mudar a forma como ele vê os imigrantes. Nos brasileiros amamos os Estados Unidos e queremos amar o presidente deles também”.

Erika contou que já admirava Trump desde a época em que ele era apresentador de “O Aprendiz” americano e que a mídia cria muita coisa sobre ele. “Não acho que ele seja racista e preconceituoso, as pessoas só começaram a criticar o Trump depois que ele se candidatou a presidência”.

Erika disse que gostou muito do resultado final  - J. Domingos/Divulgação - J. Domingos/Divulgação
Imagem: J. Domingos/Divulgação
Erika também acha que Trump, que tem 70 anos, ainda dá “um caldo”. “Ele não é um galã de novela, mas ele é charmoso. Apesar das coisas que falam, ele passa seriedade no olhar, é um homem sério, que faz tudo com certeza, aquele tipo de homem que você pode fechar os olhos e ir pelo caminho com ele que não terá problema nenhum”.

Sobre as críticas, a Miss Bumbum diz que não liga e que está mais apegada ao objetivo do desenho no corpo. “As pessoas criticam tudo de qualquer forma, só quero fazer a minha parte e a minha intenção é que chegue ao Trump para que mude a ideia dele sobre os imigrantes”. 

"Queria maior", diz tatuador

Tatuador há 22 anos, Gil Joker contou que ficou surpreso com o pedido de Erika. “Pra mim, foi uma coisa absolutamente inusitada, fiquei muito surpreso com a ideia, fiquei mega inspirado no dia, queria ter feito muito maior porque eu trabalho com muito detalhe, muito realista, queria que fosse maior, mas ela já tinha escolhido o tamanho. Na minha visão como artista, queria fazer uma sessão de fotos com o Trump com luz e sombra para escolher a foto ideal, ela escolheu uma, eu vi que poderia não ficar muito legal, então escolhemos outra foto”, disse ao UOL.

O tatuador conta que apesar de surpreso, apoiou a ideia de Erika por ter um objetivo plausível. “Fiquei feliz porque a intenção dela é de querer mudar o mundo. Cada amigo, cliente que eu tatuo eu tento disseminar o amor e ela está fazendo o mesmo”, declarou.

Erika quer mudar a opinião de Trump sobre os imigrantes - J. Domingos/ Divulgação - J. Domingos/ Divulgação
Imagem: J. Domingos/ Divulgação