TV e Famosos

"Estou cansada de ver mulheres em papéis ingratos", diz Reese Whiterspoon

Divulgação
Cena da série "Big Little Lies" Imagem: Divulgação

16/01/2017 17h31

"As coisas têm que mudar, nós temos que começar a ver as mulheres como elas realmente são". Esse foi um dos motivos que levaram a atriz Reese Whiterspoon aceitar ser protagonista e produtora executiva de "Big Little Lies", minissérie da HBO prevista para estrear em fevereiro nos EUA.

Numa conversa com jornalistas durante o evento promovido pela Television Critics Association, no último sábado (14), ela defendeu a importância de papéis femininos melhores.

"Por 25 anos, eu fui a única mulher no set, então eu não tinha outra mulher com quem conversar. Isso é chamado de 'Síndrome da Smurfette', porque ela tem centenas de Smurfs ao seu redor e ela é a única garota. E quem deu à luz todos esses Smurfs? É um alívio passar tempo com outras mulheres", afirmou.

Witherspoon divide a cena com Nicole Kidman (também produtora executiva), Shailene Woodley, Laura Dern e Zoe Kravitz na adaptação do livro de Liane Moriarty.

"Temos que começar a ver a experiência de mulheres reais, se envolve violência doméstica, abuso sexual, maternidade, romance, infidelidade ou divórcio. Precisamos ver essas coisas", defendeu a atriz.

"Aprendemos com a arte, e o que você pode fazer se nunca vê isso refletido? Estou cansada de ver mulheres incrivelmente talentosas interpretando esposas e namoradas em papéis ingratos. Já vi o bastante disso. É um privilégio único oferecer a outras mulheres um material de que sou muito orgulhosa", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo