Topo

Sobrinho diz que Carlos Villagrán vai aposentar Quico; ator desmente

Out.2014 - Carlos Villagrán como o personagem Quico, do "Chaves", durante show em São Paulo - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Out.2014 - Carlos Villagrán como o personagem Quico, do "Chaves", durante show em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 09h11

O sobrinho de Carlos Villagrán, o Quico do seriado "Chaves",  disse que o ator decidiu deixar de interpretar o famoso personagem que o tornou conhecido na América Latina após mais de quatro décadas.A informação, no entanto, foi desmentida pelo próprio Villagrán

De acordo com Ángel Villagrán, em entrevista para a agência de notícias Notimex, este é o momento adequado para que ele aposente o personagem de maneira definitiva. O sobrinho de Villagrán explica que o intérprete do filho de dona Florinda não passava mais veracidade para as crianças, já que na série ele é um menino e na vida real o ator já está com 73 anos.

"As crianças estranhavam ao vê-lo, porque se recordam dele mais novo como nos programas", disse o filho de Villagrán.  Ainda segundo ele, Villagrán viajou para vários países nos últimos três anos em uma espécie de turnê de despedida não oficial. 

O ator está no elenco do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", adaptação de um diário escrito pelo apresentador e humorista Danilo Gentili. 
 
Ángel Villagrán se considera filho do tio famoso e por isso usa o sobrenome dele. Ao jornal "El Universal", o ator revelou um desentendimento com o sobrinho:
 
"Ele vivia comigo desde que era pequeno e praticamente me chamava de papai. É filho da minha irmã, e há muito tempo que o permitia usar o sobrenome Villagrán. Mas, depois de ver que fazia coisas inapropriadas, decidi que não [iria mais deixá-lo usar o sobrenome]", explicou.
 
Ángel não só disse que o ator iria parar de interpretar o Quico, como também informou detalhes de que não era fácil para ele tomar essa decisão: "O meu pai aproveita esta nova etapa, mas devo reconhecer que não foi fácil para ele dizer adeus ao personagem que fez por tantos anos. Ele agradece a oportunidade por ter desfrutado do carinho de seu público"
 
"Deixar o Quico foi um processo porque era um personagem muito querido para ele. Mas, também, ele se preparou por muito tempo para este momento e tanto é o carinho do público que agora ele está trabalhando como ator no Brasil", afirmou. Ele também disse que tem vontade de trabalhar ao lado do pai em um projeto futuro.
 
O personagem de bochechas grandes e com uniforme de marinheiro fazia parte da série mexicana "El Chavo del 8", criada por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morto em 2014.
 
Após o fim da série, na década de 80, Villagrán continuou interpretando o Quico de maneira independente. Travou uma briga com Bolaños pelo direito de interpretar o personagem e, por isso, adotou a grafia Kiko, em vez de Quico. Mudou-se para a Venezuela, onde fez o programa "Frederrico", voltou ao México anos mais tarde, onde apresentou um programa que levava seu nome, "¡Ah qué Kiko!".