Topo

"Parece que estamos dentro dos livros", diz atriz de "Desventuras em Série"

Do UOL, no Rio

17/01/2017 14h10

O visual com toques de Tim Burton é um dos aspectos que chamam a atenção de quem assiste a "Desventuras em Série", série protagonizada por Neil Patrick Harris, disponível na Netflix desde a última sexta-feira (13).

Para dar vida ao cruel conde Olaf, o ator passa por um intenso processo de caracterização para se desdobrar em seus mil disfarces, trabalho sob a responsabilidade da equipe de Rita Ciccozzi.

Em vídeo, Haris, o diretor e produtor executivo Barry Sonnenfeld, o produtor executivo e roteirista Daniel Handler, e os atores Patrick Warburton (Lemony Snicket) e Malina Weissman (Violet) comentam ainda a importância dos cenários e figurinos para construírem no mundo real o universo criado pelos livros que inspiraram a série.

"Parece que estamos vivendo dentro dos livros. Os fãs vão reconhecer os detalhes", diz Malina.

Na trama, após perderem os pais em um incêndio misterioso, os órfãos Baudelaire, Violet, Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith), têm de ficar com um guardião até que a mais velha complete 18 anos e tenha acesso à fortuna da família. No entanto, eles passam por várias ameaças por conta da ganância de Olaf.