TV e Famosos

"Só quem passou sabe como é", diz Jacquin sobre ajudar falidos em reality

Divulgação/Band
Erick Jacquin ajuda a recuperar restaurantes à beira da falência no reality "Pesadelo na Cozinha" Imagem: Divulgação/Band

Amauri Arrais

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 22h01

Gritos, choro, pratos jogados no chão. Até aí tudo dentro do script da versão brasileira da exitosa franquia "Kitchen Nightmares", exibida em cerca de 150 países, não fosse por um detalhe: Erick Jacquin.

Sob o comando do chef francês, conhecido tanto pela fama de durão quanto pela irreverência no "Masterchef Brasil", "Pesadelo na Cozinha" ganha uma pitada extra de humor. O programa, com 13 episódios, estreia na próxima quinta (26), na Band, com reprise aos domingos no Discovery Home & Healthy.

Como no original, comandado pelo chef inglês Gordon Ramsey, Jacquin tem como missão salvar restaurantes à beira da falência. Logo ele que, após o fechamento do premiado La Brasserie Erick Jacquin, que funcionou em São Paulo de 2006 a 2014, disse que nunca mais assinaria uma carteira profissional.

"Cada pessoa tem uma experiência diferente. Eu chefiava uma casa com 90 funcionários. Se fosse hoje, abriria um lugar com minha mulher e dois amigos. Quem já passou por esse problema sabe como é, pode ajudar os outros", defende-se.

Bem-humorado, o chef diz não ter expectativa de que todos os restaurantes "salvos" na atração terão sobrevida no mercado. "A gente faz o melhor, mas não adianta dar uma Ferrari se o sujeito não quer pilotar", brinca ao ser questionado sobre uma pesquisa que mostrou que 60% das casas reerguidas no "Kitchens Nightmares" acabaram fechando as portas.

O chef assegura que não assistiu a nenhum episódio inteiro do programa inglês para "não ser contaminado" por Ramsey. E, a julgar pelas primeiras imagens divulgadas pela Band, não faltarão muitas de suas caras e bocas --devidamente sonorizadas com temas de comédia--, nem lágrimas. "Quero ser quem eu sou. Sou muito nervoso, mas também tenho muita emoção", diz.

Sincerão, Jacquin não perde a piada mesmo quando o assunto envolve os processos trabalhistas que sofreu ao longo da carreira. "Antes eu xingava e ganhava um processo, hoje eu demito e eles ainda me pagam para isso."

Reality solo
O jurado do "Masterchef Brasil", muito popular entre os concorrentes e os fãs do programa, é o segundo a estrear seu reality solo. Em novembro, Henrique Fogaça estrelou "200 graus", em que aparecia pilotando sua motocicleta ou comandando alguns dos seus restaurantes, no canal pago Discovery Home & Healthy. A Band ainda tem um projeto de programa solo para Paola Carosella, ainda sem título ou data definida de estreia.

"Pesadelo na Cozinha" estreia na próxima quinta (26), às 22h30, na Band.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo