Série brasileira "3%" foi vista "por milhões" nos EUA, diz Netflix
Primeira série brasileira da Netflix, “3%” teve um bom desempenho de audiência. Em carta direcionada aos seus investidores, a empresa destacou a produção e afirmou que ela conquistou “milhões” de espectadores nos Estados Unidos.
Segundo o serviço de streaming, “’3%’ estreou como uma das séries originais mais vistas no Brasil e foi bem recebida na América Latina. Além disso, contrariando o senso comum, milhões de assinantes dos Estados Unidos assistiram à série dublada ou legendada em inglês, fazendo de ‘3%’ a primeira série em português a viajar significativamente além da América Latina e de Portugal”.
Não foram divulgados números de audiência, já que a empresa não costuma revelar os dados e nem uma lista de conteúdos mais vistos. Durante a CCXP, que aconteceu em dezembro, a série foi renovada para sua segunda temporada.
Outras séries
Comentando os resultados obtidos no quarto trimestre de 2016, a Netflix ainda informou que “Luke Cage”, “The Crown” e “Black Mirror” continuam a ter bons índices de audiência ao redor do mundo. Uma das grandes apostas da empresa para o fim do ano, “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, estreou no top 10 dos mais vistos da plataforma em todos os territórios em que ela está disponível .
A carta ainda reforçou a intenção da Netflix de investir US$ 6 bilhões me conteúdo original em 2017 e dedicar boa parte de seus esforços a produções locais.
Crescimento recorde
A Netflix ainda registrou na carta que teve o maior aumento trimestral de números de usuários em sua história.
A empresa estimou um número de 93,8 milhões de usuários no fim de dezembro, o que representa um aumento de 7,05 milhões em três meses, ultrapassando largamente sua previsão de aumento de 5,2 milhões, que havia sido comunicada em outubro.
"Foi o maior trimestre em termos de contagem líquida da nossa história, pelo aumento de assinantes tanto nos Estados Unidos como no exterior", comemorou a diretoria da empresa em sua carta trimestral destinada aos acionistas.
No quarto trimestre do ano passado, a Netflix ganhou 1,93 milhão de usuários nos Estados Unidos e 5,12 milhões no exterior, onde atualmente está intensificando os esforços e onde se encontram 47% de seus clientes.
O grupo se mostra otimista diante do primeiro trimestre de 2017 e espera aumentar sua audiência com outros 5,2 milhões de usuários, sendo 3,7 milhões no exterior.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.