Topo

Televisão

Datena cita apelido "Galvão das enchentes" e diz: "Não sei se foi elogio"

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 14h37

"Galvão Bueno das enchentes": José Luiz Datena citou o apelido dado a ele enquanto cobria os alagamentos provocados pelas fortes chuvas na Grande São Paulo, ao vivo, nesta sexta-feira (20). O apresentador responsabilizou o "batismo" ao comentarista José Simão, mas admitiu não saber se o apelido tinha um significado bom ou ruim.

"Quanto tempo falta para acabar esse programa aqui, porque o meu repertório esgotou", reclamou o apresentador, para logo completar. "Faz mais ou menos uns 20 anos que eu narro enchentes. Dizia Simão que o Datena parece o 'Galvão Bueno das enchentes', mas não sei se isso foi um elogio ou não", afirmou ele, já no fim do "Brasil Urgente", da Band.

Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.

Ele foi repórter esportivo, mas ficou conhecido nacionalmente ao comandar programas de cunho policial, e que cobre também alagamentos, principalmente entre dezembro e fevereiro, período de chuvas fortes em São Paulo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!