Topo

Madonna discursa contra Trump na Marcha das Mulheres na capital americana

Madonna fez um pequeno show no final da Marcha das Mulheres em Washington, nos Estados Unidos - Reuters
Madonna fez um pequeno show no final da Marcha das Mulheres em Washington, nos Estados Unidos Imagem: Reuters

Do UOL, no Rio

21/01/2017 22h46

A cantora Madonna foi uma das celebridades que participou neste sábado (21) da Marcha das Mulheres, em Washington, nos Estados Unidos. O movimento, que se espalha pelo mundo, reuniu na capital americana  mais de 500 mil mulheres.

Madonna cantou e discursou contra o sexismo do novo presidente americano, e também pediu direitos iguais aos imigrantes, mulheres, homossexuais, muçulmanos e deficientes físicos. A marcha aconteceu no dia seguinte da posse de Donald Trump.

"Hoje é o início da nossa história. A revolução começa aqui. A luta pelos direitos de sermos livres, de sermos quem nós somos, de sermos iguais. Vamos marchar e atravessar a escuridão”.

A cantora assumiu não ter gostado do resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos. "Sim, eu estou com raiva. Sim, eu estou ultrajada. Sim, eu às vezes penso em explodir a Casa Branca. Mas isso não vai mudar nada e eu sei disso. Não são só as mulheres que estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas(...). Foi preciso de um momento de trevas para nos acordar. Parece que todos nós caímos numa falsa sensação de conforto, de que a justiça ia prevalecer e o bem ia vencer no final", começou. "Bom, o bem não venceu essa eleição. Mas vai vencer no final", completou levantando o público. 

Outras famosas também participaram do movimento pelo mundo como Charlize Theron, Emma Watson, Mary McCormack , Demi Lovato, Jane Fonda, Miley Cyrus e Ariana Grande e Carol Castro no Brasil.