Thaila Ayala participa de protestos nos EUA e seguidores criticam
A atriz Thaila Ayala, que mora há cerca de três anos nos Estados Unidos, participou da Marcha das Mulheres, manifestação que ocorreu neste sábado (21) em diversas cidades do país contra o governo do presidente Donald Trump.
No Instagram, ela publicou uma foto segurando um cartaz escrito "Pussy Power". E, junto, escreveu na rede social: "beacause our power is your power" (em tradução livre, "nosso poder é seu poder").
Nos comentários, porém, algumas pessoas a criticaram por se envolver com o protesto de outro país. "Manifestar em país de primeiro mundo é fácil, onde mendigo usa GAP e os militantes, Chanel e Armani. Nunca vi nenhuma dessas 'revolucionárias' em manifestações de SP, onde mendigo morre de frio, criança cheira cola e a polícia já soca gás lacrimogêneo em geral", escreveu uma seguidora.
"Admirável a atitude... mas e as manifestações que ocorrem em SP e no Brasil? Difícil, né?", escreveu outra pessoa.
Thaila não deixou quieto e respondeu. "Estive em todas elas, amada. Tomei tiro de borracha, bomba de gás da minha cara, mas estive e vou estar em todas que eu acreditar na causa", escreveu.
No Brasil, a atriz participou de diversas manifestações em 2013: ela esteve em protestos contra a violência no Brasil, contra aumento de tarifa de passagem de ônibus no Rio, em apoio à causa dos professores e a favor de penas maiores para crimes contra animais. No ano passado, voltou às ruas para protestar contra a nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil. "Eu não sou elite", disse ela na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.