Topo

Felipe Titto recebe alta do hospital após uma infecção viral no miocárdio

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

23/01/2017 14h33

Felipe Titto recebeu alta do Hospital São Luiz, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (23) após a divulgação dos resultados dos exames feitos nos dois dias de internação. O ator teve uma miopericardite (infecção viral no miocárdio) e não um infarto como havia sido informado assim que deu entrada na unidade hospitalar.

"Estou mais tranquilo agora. Em primeira instância foi acusado mesmo um infarto por causa dos sintomas. Só que, com o resultado dos exames mais detalhados, descobriram que eu tive mesmo uma miopericardite (infecção viral no miocárdio) e isso aconteceu devido a uma virose que eu tive. Eu estava com uma suspeita de dengue e essa virose desencadeou uma inflamação no meu miocárdio", contou Felipe Titto ao UOL por telefone.

Ao "Vídeo Show", da Globo, o ator afirmou que sentiu dor de cabeça durante dois ou três dias antes de ir ao hospital. Lá, acabou dispensado com suspeitas de dengue ou virose. Ele passou o sábado em casa, mas começou a sentir dores no peito, que se agravaram no domingo. "Acordei e parecia que tinha um gorila pressionando meu peito pra baixo. Meu braço começou a formigar", lembrou. Levado ao hospital novamente, foi internado com suspeita de infarto. 

Titto contou ainda que ficou surpreso com o diagnóstico: "Qual a chance? Nunca fumei, nunca bebi, sou atleta de alto rendimento desde criança, não tenho histórico na família".

Tratado pelo cardiologista Rui Ramos, Titto deve retomar sua rotina aos poucos.  Ele irá voltar ao hospital no final de semana para fazer novos exames, incluindo uma ressonância magnética. 

Suspeita de dengue ou virose

Mais cedo, o ator e apresentador já havia deixado a UTI e tranquilizado seus seguidores. Ele disse que que havia uma suspeita de que uma dengue ou uma virose tenha desencadeado o problema. "Eu tive realmente um contratempo. A princípio pode ser um surto de estresse, mas o que a galera mais supõe é que eu esteja com dengue -- que estava com suspeita faz uns dois, três dias. Se não for dengue é uma outra virose. Mas está tudo bem. Só estou internado pelos exames. Obrigado pelo carinho de todo mundo. Podem ficar tranquilos. E quem não gosta de mim, pode chorar porque estou vivão", afirmou ele.

UOL apurou que Titto chegou ao hospital no último domingo, acompanhado da mulher, Mel Martinez. Ele contou aos médicos que estava sentindo fortes dores no peito e com o braço esquerdo formigando. "A equipe médica diagnosticou na hora que ele estava sofrendo um infarto e o caminhou direto para a UTI", contou um funcionário do hospital.

A assessoria do ator confirmou as informações. "Titto começou a passar mal durante a madrugada e como as dores foram ficando mais fortes, ele decidiu ir ao hospital com a mulher. Os médicos diagnosticaram logo um infarto. Foi um susto e tanto, mas agora ele está bem, está falando e sem dor".