PUBLICIDADE
Topo

Luta, arco e flecha, equitação: nova novela das 18h exige preparo do elenco

Do UOL, no Rio

23/01/2017 12h07

O elenco de "Novo Mundo" está suando a camisa, literalmente, durante a fase da preparação da novela das 18h, que substitui "Sol Nascente" a partir de março. Caio Castro, Letícia Colin, Chay Suede, Isabelle Drummond e Rodrigo Simas estão se dedicando a aulas de luta com espada, preparação física, equitação e tiro, entre outras atividades, para convencerem em cena na trama, que terá tom de aventura. Daniel Dantas, que irá interpretar o defensor dos índios Padre Olinto, também fez treinos de arco e flecha.

Os trabalhos começaram em outubro e tiveram ritmo intenso, de segunda a sábado. Aulas de viola, violino, piano, balé e pintura também entraram na pauta, além de workshop com o professor de história Francisco Vieira, que também é consultor dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, falando sobre o contexto histórico em que se passa a novela, e com a produtora de arte, Ana Maria Magalhães, que falou sobre o cotidiano e o universo dos personagens.

A trama vai mostrar a vinda da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro). Na viagem, surge o romance entre a professora de português Anna (Isabelle Drummond), responsável pelo ensino da futura princesa, e o ator Joaquim (Chay Suede), que embarcou no navio para não ser preso injustamente. 

O elenco, que inclui ainda Giulia Gam, Léo Jaime, Ingrid Guimarães, Felipe Camargo, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezzes e Leopoldo Pacheco, deu início às gravações em dezembro.