Em "Lei do Amor", Fausto deixa cadeira de rodas, xinga Mag de vadia e morre
Tarcísio Meira nunca atuou tanto em "A Lei do Amor" como nesta terça-feira (24), em sua despedida da novela das nove da Globo. Depois de sofrer um atentado e ficar mais de três meses na cama, sem falar nem caminhar, Fausto Leitão fez sua primeira aparição pública, voltou a andar e xingou Magnólia. No mesmo capítulo, o personagem teve um infarto fulminante e morreu.
Na trama, o ex-prefeito de São Dimas surpreendeu quem visitou a inauguração da exposição de Helô (Cláudia Abreu) e deixou a cadeira de rodas para humilhar Magnólia.
"Daqui você não sai. Vadia!", esbravejou Fausto para Mag durante a exposição de Helô, armada por ele para desmascarar a mulher na frente de todos com um vídeo dela transando com Ciro (Thiago Lacerda).
Mag tentou ridicularizar a saúde mental de Fausto, porém ele rebateu acusando Mag de ser a mandante do atentado contra ele e Suzana (Regina Duarte), amante dele. Os dois tinham provas de que a vilã e Ciro tinham um caso.
"Velho decrépito", xingou Magnólia. Irritado, Fausto derrubou a vilã no chão: "Todos já sabem quem você é e vão saber o lugar onde você deve estar. No chão! No chão! O chão de onde você jamais deveria ter saído, criatura rastejante!".
Na novela, Fausto ficou em coma e só acordou ao ver o filho, Pedro (Reynaldo Gianecchini). Foi transferido para a casa dele, mas permaneceu imóvel em uma cama de hospital, sem poder andar nem falar. Aos poucos, ele se recuperou mas fingiu estar doente para enganar Mag.
Ao voltar para casa, Fausto sentiu fortes dores no braço e no peito e infartou. Deitado na cama de sua casa, reuniu a família para se despedir, até fechar os olhos e morrer lentamente. A humilhação de Mag e a morte do papel de Tarcísio viraram meme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.