Topo

Bárbara Borges exibe barriga saliente e alerta para doença após gravidez

Bárbara Borges faz alerta sobre doença no abdômen após gravidez - Reprodução/Instagram/bbmaedobem
Bárbara Borges faz alerta sobre doença no abdômen após gravidez Imagem: Reprodução/Instagram/bbmaedobem

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 18h56

Bárbara borges revelou que está realizando tratamento contra a diástase reto abdominal, que afeta mulheres após a gravidez. A atriz publicou uma foto no Instagram em que aparece com a barriga saliente, cinco meses após dar à luz seu segundo filho, Theo, e alertou seus seguidores sobre a doença.

"Hoje foi diagnosticada a minha diástase por uma fisioterapeuta e comecei a fazer o tratamento. Tratar a diástase não é uma questão apenas estética, vai muito além disso, pois se não tratada pode ser prejudicial à saúde e acarretar em dores fortes na coluna lombar e na região pélvica. Para minha surpresa, é mais comum do que se imagina, no entanto muito pouco se fala. Então resolvi falar! E escolhi essa foto em que aparece bem a minha diástase! É isso aí! Hoje sou uma mulher prestes a completar 38 aninhos com corpo de quem teve 2 filhos e é feliz da vida!", escreveu Bárbara na rede social.

Theo nasceu em 15 de agosto de 2016, com 53 centímetros e 4,4 kg, Dois dias depois, teve de ser internado na UTI da clínica Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, porque havia sido diagnosticado com desidratação por baixa ingestão de leite.

Bárbara Borges tem outro filho com Pedro Delfino, Martin, de dois anos e sete meses. Os dois estão casados desde junho de 2013.

 

Precisamos falar sobre a diástase reto abdominal!!! A diástase é o afastamento dos músculos retos do abdômen que atinge muitas mulheres no pós parto. Durante a gestação, o útero em expansão provoca um alongamento dos músculos abdominais, o que pode causar uma separação das duas bandas musculares que se encontram na região central do abdômen. No local onde os dois músculos se separaram pode passar a haver um abaulamento – ou uma espécie de “espaço” onde a barriga se torna mais protuberante. E muito embora a gravidez seja um dos principais fatores de risco associados à diástase abdominal, a condição também pode ser causada por exercício abdominal intenso, rápido ganho de peso e levantamento excessivo de peso. Hoje foi diagnosticada a minha diástase por uma fisioterapeuta e comecei a fazer o tratamento. Tratar a diástase não é uma questão apenas estética, vai muito além disso, pois se não tratada pode ser prejudicial à saúde e acarretar em dores fortes na coluna lombar e na região pélvica. Pra minha surpresa é mais comum do que se imagina, no entanto, muito pouco se fala. Então resolvi falar! E escolhi essa foto em que aparece bem a minha diástase! É isso aí! Hoje sou uma mulher prestes a completar 38 aninhos com corpo de quem teve 2 filhos e é feliz da vida! #maedobem #diastaseabdominal #posgravidez #soumae #maededois #maternidadereal #soufeliz

A photo posted by Bárbara Borges/ Atriz (@bbmaedobem)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on