Topo

Ator Shia LaBeouf é preso em protesto contra Donald Trump em Nova York

O ator norte-americano Shia Labeouf  na coletiva de de imprensa do filme "American Honey" - Laurent Emmanuel/AFP PHOTO
O ator norte-americano Shia Labeouf na coletiva de de imprensa do filme "American Honey" Imagem: Laurent Emmanuel/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 08h46

O ator Shia LaBeouf foi preso nesta quinta-feira (26) após se envolver em uma briga durante um protesto contrário ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo a polícia de Nova York, LaBeouf agarrou um homem de 25 anos pelo cachecol, "causando arranhão no rosto", segundo o site da revista "Variety". 

Depois, o ator o empurrou e o homem acabou caindo no chão. LaBeouf acabou sendo preso por agressão e assédio. 

A briga começou enquanto Shia LaBeouf fazia um protesto transmitido ao vivo pela web, que recebeu o nome de "He Will Not Divide Us" ("Ele não vai nos dividir", em tradução livre).
 
Alguém, então, teria interrompido a apresentação e partido para cima do ator de "Transformers". 
 
O incidente aconteceu do lado de fora do Museum of the Moving Image, no bairro de Astoria. 
 
Em outro vídeo, divulgado mais cedo, uma pessoa aborda o ator antes de gritar "Hitler não fez nada de errado". LaBeouf, então, se afasta dele e a câmera desvia da cena. 
 
Ele foi solto por volta das 3h45 da manhã. Depois de ser liberado, o ator deixou a delegacia e gritou "ele não vai nos dividir" para um grupo de fãs que o aguardava. 
 
Vídeo mostra ator sendo preso
 

Protesto de quatro anos contra Trump
O protesto de LaBeouf contra Donald Trump teve início há cinco dias. A ideia do ator é encorajar pessoas a se manifestarem contra o sucessor de Barack Obama em frente a uma câmera, que fica do lado de fora do museu. 
 
O objetivo é de que o protesto aconteça durante todo mandato de quatro anos de Trump.  Jayden Smith, filho do ator Will Smith, já participou da empreitada.