Topo

Mischa Barton se interna voluntariamente para avaliação mental

Mischa Barton interpretou Marissa Cooper em "The O.C." - Divulgação
Mischa Barton interpretou Marissa Cooper em "The O.C." Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 10h03

Mischa Barton, que ganhou fama como a Marissa de “The O.C.”, foi internada voluntariamente na última quinta-feira (26) para passar por uma avaliação mental, de acordo com a revista “People” e o site TMZ.

A polícia respondeu a uma reclamação de perturbação da ordem na residência da atriz, em West Hollywood (Califórnia) às 7h15. Lá, os oficiais encontraram a atriz de 31 anos e um convidado. De acordo com o sargento Duncan West, ouvido pela “People”, Barton estava “completamente vestida” e “falando de forma coerente” antes de ir, por vontade própria, ao hospital.

O site especializado em celebridades TMZ informou que Barton exibia um comportamento estranho antes da chegada da polícia. Fontes disseram à publicação que a atriz se pendurava na cerca de sua residência e falava sobre sua mãe ser uma bruxa, o fim do mundo e Ziggy Stardust. Em certo momento, ela teria caído da cerca e dito: “Meu Deus, acabou! Eu sinto isso, e ele está bravo”.

Na quarta-feira, Barton comemorou seu aniversário com os amigos. Uma convidada disse à “People” que “parecia que ela estava se divertindo muito”.

Mischa Barton já havia sido internada para tratar de sua saúde mental em 2009. Durante uma ida ao hospital, ela lutou contra médicos e enfermeiros, tentou ir embora e ameaçou cometer o suicídio. Por conta disso, ela foi internada na ala psiquiátrica da instituição por quatro dias.

“Foi um surto completo”, a atriz disse à “People” em 2013. “Foi assustador. Diretamente saído de ‘Garota, Interrompida’. História da minha vida”.