Topo

Família de Montagner quer preservar memória do ator nas redes sociais

Domingos Montagner com Gabriel Leone em cena da novela "Velho Chico" - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Domingos Montagner com Gabriel Leone em cena da novela "Velho Chico" Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 08h48

A família de Domingos Montagner, morto em setembro do ano passado, decidiu manter em atividade as redes sociais do ator a fim de preservar a sua memória.

"Nós da família de Domingos Montagner viemos informar que as redes sociais dele continuarão no ar e serão alimentadas com informações sobre a trajetória, projetos do teatro, cinema e televisão e homenagens que envolvem a carreira artística de Domingos, preservando sua memória e valorizando este artista que possui lindas histórias ainda a serem contadas", informou em nota.

No texto, foi feito um agradecimento pela solidariedade prestada após a tragédia: "Muito obrigado a todos pelo carinho nos últimos meses. Foi muito importante esse apoio para lidarmos com tudo o que ocorreu".

Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela "Velho Chico", morreu afogado após um mergulho no rio São Francisco, que serviu de cenário para a trama. 

Ele havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.