Topo

Frank Pellegrino, de "Família Soprano", morre aos 72 anos

Frank Pellegrino em cena de "Família Soprano" - Divulgação
Frank Pellegrino em cena de "Família Soprano" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 12h55

Uma das estrelas da série “Família Soprano”, o ator Frank Pellegrino morreu na última terça-feira (31), em Nova York. Aos 72 anos, ele lutava contra um câncer de pulmão, segundo a revista “Hollywood Reporter”.

Nascido em Nova York, o ator trabalhou em produções importantes do cinema e da TV, como “Os Bons Companheiros”, “Mickey Olhos Azuis” e “Law & Order”. Seu papel mais famoso, porém, foi na série da HBO “Família Soprano”, em que interpretou o chefe do FBI Frank Cubitoso, que liderava os esforços para tentar capturar Tony Soprano (James Gandolfini).

Além de ator, Pellegrino também era conhecido no circuito gastronômico nova-iorquino. Ele era um dos donos do famosos restaurante italiano Rao’s, frequentado por personalidades como Martin Scorsese e Woody Allen. Ele ainda publicou vários livros de culinária baseados ns receitas de seu restaurante e abriu franquias em Los Angeles e Las Vegas.

Amigo de Pellegrino e candidato a prefeito de Nova York, Bo Dietl confirmou a morte dele à coluna Page Six. “Nós perdemos uma parte de Nova York hoje quando perdemos Frankie. Não há ninguém como ele. Ele é um ícone”, afirmou.

O ator deixa dois filhos e a mulher, Josephine.