Alexandre Garcia questiona termo "feminicídio" e compra briga na internet
Um tweet do jornalista Alexandre Garcia sobre o termo "feminicídio" publicado na última quarta-feira (1º) vem causando discórdia na internet. O âncora da GloboNews e comentarista da Globo questionou a expressão - usada para designar crime contra mulheres em razão do gênero - e ganhou uma enxurrada de críticas.
"Na verdade a expressão não tem haver apenas com o gênero da vítima e sim do motivo", alertou uma internauta. "O que será que o @alexandregarcia fazia antes de passar vergonha na internet?", afirmou outro. Uma terceira afirmou: "Cancela o feminismo porque esse homem destruiu uma ciência inteira com essa afirmativa".
Alguns seguidores, no entanto, apoiaram o apresentador. "Feminicídio, mais conhecido como homicídio", opinou um. "Sempre pensei isso", concordou outro.
Nesta quarta-feira (2), mencionando termos como "androcídio" e "mulher sapiens", em resposta aos usuários que discordavam dele, o jornalista continuou o questionamento, com mais provocações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.