Topo

Renato Góes e Sophie Charlotte são separados pela ditadura em nova série

Renato Góes será o médico Renato em "Os Dias Eram Assim" - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Renato Góes será o médico Renato em "Os Dias Eram Assim" Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 12h37

Renato Góes e Sophie Charlotte farão par romântico na série “Os Dias Eram Assim”, que tem estreia prevista para abril, na Globo. Escrita por de Angela Chaves e Alessandra Poggi, a história é ambientada entre as décadas de 1970 e 80, no Rio de Janeiro, em meio à ditadura militar.

Os primeiros capítulos se passam em 21 de junho de 1970, com a conquista do tricampeonato da seleção brasileira na final da Copa do Mundo. O clima de euforia contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência. É neste cenário que Renato (Góes) e Alice (Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas. 

Renato é médico e o primogênito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle). Cada um a seu modo, estão engajados na luta pela liberdade: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão.

Alice luta contra o pensamento conservador da família. A estudante sempre bateu de frente com os pais. Dono de uma construtora, Arnaldo (Antonio Calloni) não se conforma com o fato de a mulher, Kiki (Natália do Vale), nunca ter conseguido reprimir as ações da filha.  É o amor por Renato que faz Alice tomar coragem de contrariar o desejo dos pais: o casamento da filha com Vitor (Daniel de Oliveira), vilão da trama, com quem a moça namora há anos. Vitor é braço-direito de Arnaldo na construtora e filho da oportunista Cora (Susana Vieira). 

É Vitor quem vai armar para separar o casal, com uma acusação falsa que faz com a polícia passe a seguir os passos de Renato, que acaba se exilando do país. O casal irá enfrentar muitos obstáculos para continuar juntos. 

“A história é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, antecipa Angela Chaves no material de divulgação da série. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, completa Alessandra Poggi.

Com direção artística e geral de Carlos Araújo, “Os Dias Eram Assim” tem ainda no elenco Maria Casadevall, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca, entre outros. As gravações começaram em janeiro no Chile e nesta semana nos bairros tradicionais do Rio, como Catete e Centro, que preservam parte da arquitetura da época.

As gravações de "Os Dias Eram Assim" começaram nesta semana no Rio - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo - Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
As gravações de "Os Dias Eram Assim" começaram nesta semana no Rio
Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo