Topo

SBT anuncia retorno do programa "Show do Milhão" aos sábados

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 16h55

O SBT anunciou nesta quinta-feira (9) o retorno do "Show do Milhão", programa de perguntas e respostas exibido entre 1999 e 2003. A emissora de Silvio Santos já disponibiliza uma página exclusiva para o cadastro de participantes, mas apenas para estudantes de até 12 anos.

O UOL apurou que a estreia está marcada para o dia 4 de março e será exibido sempre aos sábados. Ainda não está definido se Silvio Santos aparesentará ou não a atração.

Em chamadas veiculadas durante os intervalos, o SBT anuncia ainda o retorno do "Roda a Roda".

"Show do Milhão" é inspirado no formato do americano "Who Wants to Be a Millionaire?", que oferecia uma maleta com R$ 1 milhão em barras de ouro ("que valem mais do que dinheiro", como lembrava Silvio) e fazia o público de casa vibrar a cada resposta certa.

"Posso perguntar?", "Está certo disso?", "Certa resposta". Quem não se lembra dos jargões de um dos maiores sucessos de Silvio Santos?

O participante ficava cara a cara com Silvio, que fazia uma pergunta com quatro alternativas. O desafiado tinha a opção de responder ou de pedir a ajuda dos universitários ou das cartas. Cada resposta acertada tinha um valor.

O participante respondia às questões até chegar na pergunta final, correspondente a R$ 1 milhão. Se errasse antes, ele levaria parte do valor, com exceção da última pergunta.