Topo

Massacre de zumbis salva retorno arrastado de "The Walking Dead"

Rick (Andrew Lincoln) recupera a confiança e coloca em prática seus planos para derrotar Negan (Jeffrey Dean Morgan) na sétima temporada de "The Walking Dead"  - Divulgação/AMC
Rick (Andrew Lincoln) recupera a confiança e coloca em prática seus planos para derrotar Negan (Jeffrey Dean Morgan) na sétima temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação/AMC

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 01h57

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECEU NO NONO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA, NÃO PROSSIGA!

Com 90 minutos, o episódio de reestreia de "The Walking Dead", exibido pela Fox neste domingo (12), seguiu o ritmo arrastado da sétima temporada, decepcionando fãs que esperavam que o grupo de Rick (Andrew Lincoln) finalmente conseguisse tomar alguma atitude contra a tirania do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Diferentemente do que foi prometido nos teasers da segunda metade da temporada, o que se viu foi o grupo de Rick cada vez mais encurralado. Entitulado "Rock in The Road", em referência a uma história que Rick contou para Ezekiel (Khary Payton) na tentativa de convencer o Rei a juntar seu povo na rebelião contra os Salvadores, o episódio mostrou os sobreviventes tentnado sair da inércia, mas fracassando repetidas vezes.

A primeira frustação aconteceu com o grupo sendo expulso de Hilltop por Gregory (Xander Berkeley). Sem apoio oficial do líder da comunidade, Rick pelo menos conseguiu aliciar alguns lutadores. Levado ao Reino por Jesus (Tom Payne), Rick encontrou resistência de Ezekiel para que ele se voltasse contra Negan e ainda precisou deixar Daryl (Norman Reedus) no local.

"Velozes e Furiosos" zumbi

Walking Dead  - Reprodução/AMC - Reprodução/AMC
Rick e Michonne matam horda de zumbis com carros e cabo de aço em cena da sétima temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Reprodução/AMC

Cheio de diálogos e discursos, o episódio só não foi arrastado por conta de uma grandiosa cena envolvendo uma horda de zumbis e explosivos plantados pelos Salvadores numa tentativa de emboscada.

No melhor estilo "Velozes e Furiosos", Rick e Michonne (Danai Gurira) conseguiram aniquilar centenas de zumbis dirigindo em direção aos mortos-vivos usando apenas uma corda de aço. Comemorada nas redes sociais, a sequência terminou ainda com a explosão de uma dinamite que Rosita (Christian Serratos) deixou propositalmente no local por "não ir" com a sua cara.

O episódio mostrou ainda o grupo de Alexandria conseguindo ludibriar os capangas de Negan quando eles apareceram em Alexandria em busca de Daryl, prometendo matá-lo. O episódio terminou de maneira misteriosa com Rick dando um enigmático sorriso ao ser cercado por um grupo de novos personagens.

The Walking Dead - Reprodução/AMC  - Reprodução/AMC
Rick dá um sorriso enigmático ao ser encurralado por membros de uma nova comuidade em "The Walking Dead"
Imagem: Reprodução/AMC