Topo

Filha de Tom, Maria Cavalcante entrevista famosos na web e sonha em atuar

Maria Cavalcante investe em canal na web e já entrevistou muitos famosos, como João Guilherme (foto), Luan Santana e o youtuber Whindersson Nunes - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Maria Cavalcante investe em canal na web e já entrevistou muitos famosos, como João Guilherme (foto), Luan Santana e o youtuber Whindersson Nunes
Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 11h49

Filha do apresentador e humorista Tom Cavalcante, Maria Cavalcante já sentou no sofá para uma conversa com o jogador Kaká, bateu um papo descontraído com o youtuber Whindersson e fez a alegria do público teen quando entrevistou Larissa Manoela e João Guilherme. Estudante e viciada em vídeos da internet (a mãe diz que ela acaba com o pacote de dados só no YouTube), ela comemora o lançamento de seu canal próprio, Mais Maria, há cinco meses, que vê como o início de uma sonhada carreira artística.

"Fui influenciada pelo meu pai e sempre quis ser atriz, mas quis encontrar um meio para conciliar com a escola. Pensei: 'Posso ser atriz, só que no YouTube'. É o modo de eu estar nesse meio", afirma a adolescente de 17 anos.

O que para alguns youtubers iniciantes seria motivo de nervosismo e comemoração, estar com grandes ídolos teens é algo natural para quem cresceu cercada de gente famosa. Nem um pouco deslumbrada e preocupada, principalmente, em terminar a escola, ela diz que encontrou uma forma de colocar em prática o que ainda é um hobby.

Eu convivo com famosos desde pequena. Quando meu pai fazia o 'Mega Tom' eu estava na barriga da minha mãe, por isso me acostumei. É algo normal e que gosto muito

Maria Cavalcante, youtuber e filha de Tom Cavalcante

Maria é a caçula de Tom Cavalcante, que tem mais dois filhos, fruto do segundo casamento do humorista. O contato com o universo do pai vem de muito cedo e, também por isso, ela se sente confortável como youtuber.

"Eu convivo com isso [contato com famosos] desde pequena. Quando meu pai fazia o 'Mega Tom' eu estava na barriga da minha mãe, por isso me acostumei. É algo normal e que gosto muito", diz.

E como é descobrir que o próprio pai é muito conhecido? Ela conta que começou a entender de quem era filha com o assédio dos fãs.

"Eu vejo pela reação do público dele. Quando a gente sai na rua, pedem para tirar fotos... Quando era pequena, tinha muito ciúme. Não entendia muito bem. [Gritava] 'Quero meu pai!'", se recorda. O entendimento veio acompanhado de um puxão de orelha de Tom: "Puxava ele para perto de mim e ele falava: 'Não pode, é meu trabalho'".

Hollywood e novela no Brasil: quem sabe?

Além de entrevistar famosos, no canal Maria também vai a shows, exposições e registra viagens. O pai, é claro, também não poderia ficar de fora e dá seus pitacos, além de já ter sido entrevistado por ela.

É com Tom que ela aprende e se aperfeiçoa em cada vídeo. Ter um "professor" em casa, garante, contribui muito: "Ele revisa o que eu vou falar e às vezes, quando não consigo pensar numa pergunta, ele me ajuda".

A adolescente, que pensa em fazer faculdade de cinema ou rádio e TV, no entanto, não depende somente da experiência do pai. Ela já fez teste para novela no Brasil, cursos de interpretação em Los Angeles e, no que depender das artistas que lhe servem de inspiração, uma carreira internacional não está descartada.

"Eu gosto muito da Selena Gomez, que canta e atua. E de outras que vieram da Disney, como a Demi [Lovato]. Tem também a Emma Stone, J.Lo e Beyoncé", enumera Maria ao citar suas maiores referências.

Mas ela não tem pressa: antes de chegar lá, o plano é terminar a escola integral, fazer faculdade no Brasil e depois uma pós no exterior. E por enquanto, continuar explorando seu lado de apresentadora na web: "Ainda quero entrevistar o Christian Figueiredo. Sonho com esse momento".