Jornalistas brasileiros presos na Venezuela retornam ao Brasil
Os jornalistas da RecordTV Leandro Stoliar e Gilson Souza, presos na Venezuela enquanto investigavam denúncias de suborno por parte da construtora Odebrecht no país, chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (13).
Segundo comunicado emitido pela Record, os profissionais ficaram sob custódia dos policiais e militares do SEBIN (Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela) por 36 horas e tiveram equipamentos, câmera, computadores e celulares confiscados.
"A RecordTV repudia de forma veemente este tipo de violência que atenta contra a liberdade de expressão e tenta controlar o acesso à informação. Estratégia de regimes que desprezam a democracia e os direitos humanos", diz a nota enviada à imprensa.
Os equipamentos dos jornalistas e objetos pessoais não foram liberados. A reportagem sobre os desvios em obras internacionais financiadas com recursos do BNDES será exibida numa série especial no Jornal da Record.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.