Ator que criticou escalação de "Sol Nascente" entra na novela
O ator Carlos Takeshi, que criticou a escalação de atores não asiáticos para o núcleo oriental de "Sol Nascente", entrou na novela das seis da Globo nesta semana. Descendente de japoneses, ele interpreta Narito, tradutor que prestou serviços a César (Rafael Cardoso).
Takeshi apareceu na trama na última segunda e nesta terça. Seu personagem, louco por doces italianos, entregou documentos de César para Damasceno (Emilio Orciollo Netto), que está ajudando Mario (Bruno Gagliasso) a inocentar Alice (Giovanna Antonelli) e tirá-la da prisão. Em troca, pediu ao investigador mais guloseimas.
Em agosto do ano passado, semanas antes da estreia de "Sol Nascente", Takeshi reclamou no Facebook que personagens orientais seriam interpretados na novela por não asiáticos, como Kazuo Tanaka, papel de Luis Melo.
"Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli [filha de Luis Melo na novela]. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem", escreveu.
Carlos Takeshi fez uma participação na novela "Haja Coração" como um agente da polícia que prendeu o noivo de Rebeca (Malu Mader) durante a cerimônia de casamento. O personagem foi comparado a Newton Ishii, o famoso "japonês da federal" da Operação Lava Jato.
Takeshi é conhecido por ser o dublador do herói japonês Jaspion. O ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como "Changeman" e "Os Cavaleiros do Zodíaco". Atuou nas novelas "Os Imigrantes", "A Viagem", "O Rei do Gado", "O Amor Está no Ar" e "Belíssima". Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.