Topo

"Sofri muita dor, angústia e culpa", diz Halle Berry sobre seus divórcios

Halle Berry diz que hoje é uma pessoa melhor após seus três casamentos fracassados - Getty Images
Halle Berry diz que hoje é uma pessoa melhor após seus três casamentos fracassados Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 14h25

A atriz Halle Berry (50), que se casou por três vezes, disse que se sente "culpada" pelos divórcios que enfrentou e os considerou, apesar do sofrimento, importantes para sua evolução pessoal.

"Eu geralmente me sinto culpada e responsável. Sofri muita dor e angústia", afirmou a vencedora do Oscar para o programa de TV "Entertainment Tonight".

Halle foi casada com o ator Olivier Martinez (2013-2016), o cantor Eric Benét (2001–2005) e o jogador de baseball David Justice (1992–1997).

Ela explicou que nenhum dos términos foi fácil de lidar, mas que cada um deles foi um aprendizado: "Eu tive que aprender a lidar com três casamentos fracassados, o que não é fácil, principalmente quando há crianças envolvidas".

A atriz tem dois filhos, Nahla, fruto do relacionamento com Gabriel Aubry, com quem ela nunca se casou, e Maceo, do relação com Olivier.

"Como mulher, nos casamos acreditando que irá durar para sempre e que encontramos o príncipe do cavalo branco. É o que os contos de fada me ensinaram quando eu era criança... E hoje eu sou meio que contra contos de fada", declarou. 

Ela disse, ainda, que se tornou uma pessoa melhor após cada uma das "situações difíceis e às vezes embaraçosas". "Aprendi muito sobre eu mesma", falou.

"Todos esses relacionamentos foram necessários para mim. Todos nós chegamos até aqui com lições que aprendemos, e aqueles relacionamentos me proporcionaram lições que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Por isso, eu sou grata. Mas foi algo difícil. Tem sido uma parte difícil de minha vida", admitiu.