Topo

Rafa Brites fala sobre parto de Rocco: "20 horas animalescas"

Rafa Brites compartilha experiência no parto de Rocco - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites compartilha experiência no parto de Rocco Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Do UOL, no Rio

15/02/2017 19h05

O nascimento de Rocco, primeiro filho de Rafa Brites e Felipe Andreoli, foi uma experiência intensa. "A maior e melhor" que a mãe de primeira viagem poderia viver, segundo ela própria descreve no relato sobre o parto, no último dia 2.

"20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo. Acredite se quiser. Quando o peguei, todo ensanguentado, comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber. Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal... epinô etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim", afirmou a repórter, em depoimento em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (15). 

Segundo Rafa, sua bolsa rompeu no dia em que completou 39 semanas e 6 dias. "O dia que sempre achei que seria. Às 2 da manhã as contrações já eram muito fortes, estava com 5 de dilatação sem anestesia. Aguentei firme até os 7. E pedi (por favor) por uma. 16 horas depois de romper a bolsa eu cheguei nos 10!! Na sala um clima de festa!! Agora vai!!! Eu havia estudado que essa parte era a mais rápida. Dei tudo de mim. Desloquem minha atm, vomitei ...de tanta força. O Felipe do meu lado falava que estava quase. E eu fazia mais força".

A repórter afirmou que chegou a perder a noção do tempo e que, mesmo mudando de posição, nada acontecia. Nessa hora, a médica avisou que ela estava há 3 horas empurrando o bebê.

"Ele não está passando no seu osso do púbis. Olhei o cardiotoco já estava bem mais baixo do que no início. Ela falou para irmos para cesária. Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia que independentemente de como: Eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um VAMBORA gente que esse menino tá chegando. O resto foi tudo muito rápido e indolor", lembrou.

Segundo Rafa, Andreoli levou uma caixa de som para o ambiente e, pouco tempo depois, mãe e filho já estavam juntos.

"Logo já estava com ele no meu colinho. Tão grande! Não sei como coube na minha barriga! Aí entendi aquela frase que todos dizem junto com: aproveita e dorme agora antes dele nascer... É o maior amor do mundo. Ele vem de outro lugar. Ele é físico. Dói o peito. Falta o ar. Mas mais que isso ele é espiritual. Só sei que sempre o amei. E que ele nos escolheu para essa longa viagem que é a vida e já chegou mudando meus planos", afirmou ela, que ainda fez agradecimentos à equipe médica.