Topo

Filhas de Lisa Marie Presley estão sob cuidados do Estado

Filhas de Lisa Marie Presley estão sob cuidados do Estado  - Charles Rex Arbogast/AP
Filhas de Lisa Marie Presley estão sob cuidados do Estado Imagem: Charles Rex Arbogast/AP

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 21h07

Lisa Marie Presley, filha do lendário Elvis Presley, confirmou neste domingo (19) a informação de que suas duas filhas gêmeas "estão temporariamente" sob os cuidados do Estado, pouco tempo depois de fazer uma denúncia contra o ex-marido, Michael Lockwood.

Presley teria encontrado fotos e vídeos de crianças praticando sexo no computador de Lockwood, e ela mesma feito a denúncia. A polícia de Los Angeles está investigando o caso, mas Lockwood nega as acusações.

"Quando eu descobri as fotos no computador e vi os vídeos, fiquei horrorizada, quase vomitei. Não tinha ideia", alegou ela, em declaração feita ao site TheWrap.

Presley e Lockwood se casaram em janeiro de 2006, mas se divorciaram em junho do ano passado. Os dois tiveram as filhas gêmeas, Finley e Harper, e atualmente travam uma batalha na Justiça pela guarda exclusiva das meninas.

Ela confirmou que as crianças "estão temporariamente" sob os cuidados do serviço de proteção a menores da Califórnia, uma espécie de Conselho Tutelar americano, mas sem explicar o motivo exato que levou à ação do Estado.

Lisa deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar seu vício em remédios em agosto do ano passado – pouco mais de um mês depois da notícia sobre o divórcio com Michael Lockwood.

Ela realizou o tratamento inicial em uma clínica de Los Angeles (chamado The Hills Treatment Center), cuja estadia custa entre US$ 40 mil e US$ 50 mil por mês. Três anos antes, ela já havia admitido publicamente o seu vício com álcool e drogas durante a adolescência.

O ex-marido estaria usando todos esses argumentos no processo para garantir a guarda exclusiva das herdeiras de Elvis Presley. Já os advogados de Lisa devem utilizar o suposto material pornográfico envolvendo crianças para rebatê-lo.

Antes de Lockwood, Lisa Marie Presley já havia se casado com outros três homens: Danny Keough, pai de seus outros dois filhos, com o cantor Michael Jackson e com o ator Nicholas Cage.