Topo

"MasterChef 4" terá duelos na seleção e cozinheiros "quase profissionais"

Henrique Fogaça, Erick Jacquin, Paola Carosella e Ana Paula Padrão no lançamento da quarta temporada de "MasterChef" - Marcos Ribas/Brazil News
Henrique Fogaça, Erick Jacquin, Paola Carosella e Ana Paula Padrão no lançamento da quarta temporada de "MasterChef" Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 13h42

O "MasterChef Brasil" vem com novidades no dia 7 de março, quando estreia a quarta edição do reality com cozinheiros amadores. Na etapa de seleção, os aspirantes a um lugar na competição terão que duelar entre si para garantir o avental dado somente aos participantes já escolhidos.

"A última etapa da seleção vai ser diferente dos anos anteriores. Os participantes vão se enfrentar em embates de duas ou quatro pessoas. É muito emocionante porque é a última chance antes de entrar na cozinha. São 50 % de chance de ganhar ou perder. É matar ou morrer", disse o diretor Patricio Díaz em entrevista ao UOL.

O programa recebeu mais de 27 mil e 500 inscritos. Desses, apenas 40 se enfrentam aos olhos dos jurados Paola Carosella, Eric Jacquin e Henrique Fogaça na segunda etapa eliminatória e 21 deles ganham uma chance na cozinha do MasterChef.

Para Paola, são muitos os cozinheiros que impressionaram pelo alto nível técnico.

"A gente dizia, você cozinha tão bem e é tão apaixonado pela gastronomia. Por que não se apresentou antes? E as respostas eram, 'porque eu estava me preparando para ser melhor'. São pessoas que acompanharam o 'MasterChef' e que quiseram usar o tempo para chegar a esta temporada muito mais preparados", afirmou a chefe argentina.

Desgaste do formato?
O programa, que não sai do ar desde que estreou e surge com variações (uma versão com crianças e outra com profissionais) do formato original, está longe de se esgotar na visão dos jurados, apresentadora e diretor da atração.

Ana Paula Padrão diz que ser surpreendida é fundamental para que ela saiba se a edição vai vingar ou não.

"A gente tem uma espécie de termômetro interno. O diretor era mais seguro do que eu. Eu sou a insegura profissional, que está sempre com medo de alguma coisa errada acontecer. E eu sei que vai dar certo quando as coisas me surpreendem. Nessa temporada eles não são profissionais por um fiapo. Eles são realmente muito bons e é isso que me leva a dizer que vai ser um sucesso de novo", acredita a jornalista, que migrou do jornalismo para o entretenimento ao se lançar como apresentadora do "MasterChef Brasil".