Topo

"Acho que é minha praia", diz Sophia Abrahão sobre apresentar "Vídeo Show"

Sophia Abrahão, que substitui Otaviano Costa nas férias - Felipe Monteiro / TV Globo
Sophia Abrahão, que substitui Otaviano Costa nas férias Imagem: Felipe Monteiro / TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

21/02/2017 19h06

Uma semana. Foi o tempo que Sophia Abrahão teve para se preparar para a estreia na bancada do "Vídeo Show", na última segunda-feira (20), durante as férias do titular Otaviano Costa. O teste de vídeo já foi ao lado do parceiro Joaquim Lopes e as instruções foram para a atriz e cantora ser ela mesma, sem cair na armadilha de tentar imitar alguém, como a amiga Monica Iozzi, que fez sucesso no programa e lhe desejou boa sorte na nova função.

"Ela é uma gênia, virou unanimidade no 'Vídeo Show'. Meu perfil é completamente diferente. Ela tem esse pé no humor, quer dizer, o corpo todo no humor. Se eu tentar ir para esse lado vou me dar mal", afirma Sophia, que cita a colega como uma de suas inspirações e diz não ter tido receio de comparações.

"Eu sempre me interessei por essa área da comunicação, tenho um canal no YouTube, mas não tenho essa pretensão de ter um programa meu, seria maluca se falasse isso (risos). Mas ficaria feliz se eu pudesse continuar a trilhar esse caminho. Estou me realizando. Foram só dois dias, mas acho que é minha praia", conta.

O ensaio antes de entrar no ar ajuda a deixar a atriz mais segura, mas programa ao vivo nunca é 100% como diz o roteiro. Logo na estreia ela sentiu isso na pele: ficou uns segundos sem saber responder a um improviso de Joaquim e teve a deixa cortada, sem querer, pelo colega. E o que Sophia fez? Brincou com as situações, com todo o jogo de cintura que sua experiência nos palcos e nos estúdios lhe deram. 

"É muito diferente estar na TV sem personagem. Tive um pouco dessa experiência no 'Dança dos Famosos', no Faustão, mas era um tempo curto. No 'Vídeo Show'  é uma exposição maior, fico uma hora no ar. Quem me conhece sabe que eu sou brincalhona, que tiro sarro de mim mesma. Estou feliz de mostrar ao público esse meu outro lado. Fiquei nervosa sim, mas quem faz 'Dança' faz qualquer coisa na vida", brinca ela, também.

Extremamente autocrítica, ela afirma que prefere ter o feedback de pessoas de sua confiança sobre sua performance, pois não consegue se assistir no vídeo. E nem assim pega leve - ela se deu nota 5 ("Na média") como apresentadora. "Pode ser que eu melhore (risos). Tenho dificuldade de me ver, posso notar algo que não gostei e isso me travar. Nas redes sociais é mais difícil ficar alheia, mas estou muito feliz com a resposta das pessoas. Vi pessoas que nem são os meus fãs, de faixas etárias diferentes, comentando, torcendo", conta.

Joca, como chama seu parceiro de bancada, já fazia parte do círculo de amizades graças ao namorado, o também ator Sergio Malheiros. "Apesar de não ter convivido muito com ele, já tinha ouvido todas as histórias, já tinha uma relação afetuosa com ele. Desenvolvi um carinho por ele de graça. Ele me ajudou no teste, foi muito generoso. Ele fala abertamente o que sente, mas por enquanto não me deu nenhuma bronca (risos). Nossa troca é importante, é um frescobol, um não pode cortar a bolinha do outro, se não o programa fica truncado", brinca.