Topo

Otávio Mesquita quer levar Silvio para passear de moto em novo programa

No SBT, Otávio Mesquita posa com caminhão e moto que usará em seu novo programa, "Operação Mesquita" - Deividi Correa/AgNews
No SBT, Otávio Mesquita posa com caminhão e moto que usará em seu novo programa, "Operação Mesquita" Imagem: Deividi Correa/AgNews

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 17h27

Prestes a estrear em um novo programa de entrevistas, Otávio Mesquita já tem um convidado em mente: o patrão, Silvio Santos. A missão, porém, não deve ser fácil, já que as entrevistas do “Operação Mesquita” serão feitas em cima de uma moto.

Durante um evento do SBT nesta terça-feira (21), o apresentador disse que gostaria de surpreender Silvio quando ele estivesse deixando o salão de seu cabeleireiro pessoal, o Jassa. “Não sei nem vou conseguir, mas o Silvio sempre vai lá no Jassa. Tem um dia que posso seguir de moto”.

Olhando para o filho de Jassa, Robson, que também estava presente no evento, Mesquita brincou: “Não é problema teu. Você manda de lá pra dentro. Na rua, manda só o João Dória [prefeito de São Paulo]”. Em seguida, ele continuou. “A ideia é essa. Eu vou gravar. Se vou por no ar, é outra história. Mas que eu vou gravar, eu vou. Abre aí o vidrinho, ‘ma oeee’, ‘e aí, Silvio, tudo bem?’ ‘mas tá na rua?”, disse bem-humorado, imitando o dono do Baú.

11.dez.2013 - Silvio Santos ganha pijama de Otávio Mesquita e Thiago Rocha no 'Morning Show' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Silvio Santos e Otávio Mesquita são amigos há anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesquita também relembrou a amizade que mantém há anos com o patrão, mesmo quando estava longe do SBT. “E mesmo estando durante 14 anos na Bandeirantes, todo mês eu ia cortar o cabelo lá no Jassa, como faço até hoje, no horário que sei que o Silvio estava. E aí se formou uma amizade. Já tomamos café juntos algumas vezes. E sempre é uma relação de brincadeira”.

O único pedido do apresentador para Silvio, durante esses anos de amizade, foi a troca de horário – o “Okay Pessoal” ia ao ar de madrugada, e o “Operação Mesquita” entrará às 18h15 dos sábados. “Ele me deu esse horário, foi muito legal”.

A nova faixa, aliás, representará um novo desafio para Mesquita. “Esse horário é o horário em que a família está reunida. É um horário muito importante. E minha responsabilidade é maior porque eu vou abrir a noite para o SBT. Eu me dediquei muito para fazer esse programa. Não economizei em tecnologia”.

O programa

O “Operação Mesquita” será dividido em duas partes. Na primeira, Mesquita buscará de moto um convidado famoso para uma entrevista. Já na segunda, ele vai dar uma carona, em um estúdio móvel, para algum anônimo que esteja prestes a passar por um momento decisivo da vida, como um casamento ou uma contratação.

Entre os convidados famosos que já gravaram o passeio de moto com Otávio Mesquita, estão Danilo Gentili e Carlos Alberto de Nóbrega, que deu trabalho para a equipe do programa. “Pode dar...? Pode, como deu no episódio 2, com o Carlos Alberto. Descobri na hora que ele não gosta de moto”, contou. A situação, porém, foi resolvida.

“Operação Mesquita” estreia no dia 4 de março.