Topo

Evaristo explica origem de "sofrência" e recebe elogio de padre: "Frutuoso"

Evaristo explica origem de "sofrência" e recebe elogio do padre Fábio de Melo - Reprodução/TV Globo
Evaristo explica origem de "sofrência" e recebe elogio do padre Fábio de Melo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 15h14

De forma didática e objetiva, Evaristo Costa tentou explicar a origem e o significado da palavra "sofrência" durante o "Jornal Hoje", da Globo, nesta quinta-feira (23). O objetivo do jornalista era compreender o grande sucesso das músicas sertanejas melancólicas.

"Agora, eu quero explicar o significado de duas palavras que vão aparecer aqui no telão. Uma é sofrimento, e a outra é carência. Pois é, elas se juntaram e formaram uma nova palavra que ainda não aparece em nossos dicionários, que é a 'sofrência'. Esse misto de sentimentos nas músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, e principalmente entre as mulheres", simplificou Evaristo Costa, para logo em seguida chamar uma reportagem que falaria sobre o tema.

A simples explicação do "professor" Evaristo recebeu elogio (ou seria ironia?) até mesmo do padre Fábio de Melo, que definiu o momento em rede nacional como "útil e formidável".

"O nobre colega @evaristocosta está fazendo uma explicação frutuosa do significado de sofrência. Em cadeia nacional. Formidável", disse o padre, por meio do seu perfil no Twitter.