Topo

Jornalistas estrangeiros são assaltados durante confronto na Cracolândia

Polícia enfrenta usuários de drogas na região da cracolândia, em São Paulo  - Danilo Verpa/Folhapress
Polícia enfrenta usuários de drogas na região da cracolândia, em São Paulo
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 20h14

Dois jornalistas estrangeiros tiveram os celulares roubados enquanto cobriam na tarde desta quinta-feira (23) o confronto entre a polícia militar e dependentes químicos na Cracolândia, região central de São Paulo, segundo informações divulgadas pelo SBT.

A emissora flagrou o momento em que um suspeito pega o celular do bolso do repórter da agência internacional AFP e sai correndo com o aparelho. Pouco tempo depois, o celular foi devolvido para a surpresa do profissional. "Eu estava pensando que teria que comprar um novo celular", disse ele ao "SBT Brasil".

No confronto, os usuários de drogas fizeram barricadas e atearam fogo para impedir o avanço dos PMs. Os policiais usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Ao menos cinco PMs e um fotógrafo ficaram feridos.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou após a prisão de dois suspeitos na Alameda Barão de Piracicaba. Um grupo de pessoas foi para cima dos agentes, que buscaram apoio do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a PM, dependentes químicos jogaram pedras em direção aos bombeiros.