Jornalistas estrangeiros são assaltados durante confronto na Cracolândia
Dois jornalistas estrangeiros tiveram os celulares roubados enquanto cobriam na tarde desta quinta-feira (23) o confronto entre a polícia militar e dependentes químicos na Cracolândia, região central de São Paulo, segundo informações divulgadas pelo SBT.
A emissora flagrou o momento em que um suspeito pega o celular do bolso do repórter da agência internacional AFP e sai correndo com o aparelho. Pouco tempo depois, o celular foi devolvido para a surpresa do profissional. "Eu estava pensando que teria que comprar um novo celular", disse ele ao "SBT Brasil".
No confronto, os usuários de drogas fizeram barricadas e atearam fogo para impedir o avanço dos PMs. Os policiais usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Ao menos cinco PMs e um fotógrafo ficaram feridos.
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou após a prisão de dois suspeitos na Alameda Barão de Piracicaba. Um grupo de pessoas foi para cima dos agentes, que buscaram apoio do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a PM, dependentes químicos jogaram pedras em direção aos bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.