Topo

Vivianne Pasmanter surgirá irreconhecível como Germana em "Novo Mundo"

Vivianne Pasmanter como Lili de "Totalmente Demais" e Germana de "Novo Mundo" - Montagem/fotos de divulgação TV Globo
Vivianne Pasmanter como Lili de "Totalmente Demais" e Germana de "Novo Mundo" Imagem: Montagem/fotos de divulgação TV Globo

Do UOL, no Rio

23/02/2017 13h04

Pouco tempo depois de viver a sempre elegante Lili em "Totalmente Demais", Vivianne Pasmanter surgirá irreconhecível em "Novo Mundo", que substitui "Sol Nascente" na faixa das 18h a partir de março.

Germana (Vivianne Pasmanter) em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Germana (Vivianne Pasmanter) em "Novo Mundo"
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz será a autoritária e preguiçosa Germana, mulher de Licurgo (Guilherme Piva). Como o casal é dono da Estalagem dos Portos, a personagem está sempre ligada nas conversas dos hóspedes e frequentadores do local para conseguir tirar alguma vantagem.

Germana, por exemplo, é quem contará para a família real sobre a tentativa de fuga de Dom Pedro (Caio Castro) com a bailarina francesa Noemiè (Luisa Micheletti). 

A caracterização da atriz fica a cargo da equipe da profissional Lucila Robirosa, e Vivianne leva de cerca de uma hora e meia para se transformar em Germana. A atriz usa aplique no cabelo, lentes de contato e prótese dentária, além de uma pinta falsa. Entre os recursos da maquiagem para dar o aspecto de sujeira estão esmalte para deixar o dente amarelo.

Vivianne substitui a atriz Márcia Cabrita no papel, que precisou se afastar da trama por motivos de saúde. Márcia, no entanto, ganhou uma nova personagem, que entrará no folhetim mais adiante: ela está escalada para ser a esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo). Segundo a Globo, no entanto, os capítulos em que a dupla aparece, ainda não foram escritos.