Topo

'Aprendi com meus erros', diz Leo do 'Masterchef' após polêmica de doações

23.ago.2016 - MasterChef Brasil. Bruna e Leonardo aguardam resultado de mãos dadas - Carlos Reinis/Band
23.ago.2016 - MasterChef Brasil. Bruna e Leonardo aguardam resultado de mãos dadas Imagem: Carlos Reinis/Band

Gisele Alquas

Do UOL, em Salvador

24/02/2017 13h01

Leonardo Young, vencedor da terceira temporada do "Masterchef Brasil", em 2016, vai lançar um livro e inaugurar um restaurante até o final do ano.

Depois de se envolver em uma polêmica de financiamento coletivo para abrir uma hamburgueria com os empreendedores Bel Pesce e Zé Nogueira, Leo disse que errou, arrependeu-se e que o episódio lhe deu forças para abrir o próprio negócio.

"Foi intenso tudo o que aconteceu. Tinha acabado de sair do 'Masterchef'. Estava muito exposto, mas aprendi com meus erros, reconheço minhas falhas. E isso foi muito bom para minha vida, reconhecer os erros e aprender com eles. Saí fortalecido de toda essa polêmica e tenho mais garra para montar meu restaurante, com a minha cara", diz o empresário, que está curtindo o Carnaval de Salvador.

Leo vai lançar, em março, um livro de gastronomia, projeto a que ele se dedica há cinco meses. "Escrevi, são receitas elaboradas, diferentes. É o projeto mais incrível da minha vida. Também pretendo inaugurar meu restaurante, com comida asiática, até o final do ano",  conta o empresário, que está solteiro desde janeiro.