Topo

Sr. Barriga revela projeto para reunir atores vivos e mortos de "Chaves"

Edgar Vivar, o Sr. Barriga da série "Chaves", visitou a réplica da vila, em São Paulo Imagem: Montagem/Divulgação/Twitter/varedg

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 11h39

Ainda é possível reunir o elenco de “Chaves”? Para Edgar Vivar, que interpretou o Sr. Barriga na série mexicana, sim. O humorista revelou que existe um projeto para unir novamente os personagens do programa, mesmo após a morte de cinco atores do elenco principal, incluindo o criador e protagonista Roberto Gómez Bolaños.

“Existe um projeto para fazer um reencontro com os que estão vivos e digitalizar as imagens dos que já não estão. Isso seria muito bonito, é um investimento muito forte, mas creio que seria um presente, principalmente para mim. Seria um lindo encerramento com chave de ouro”, afirmou Edgar Vivar em entrevista ao jornal mexicano El Universal.

Segundo a publicação, o último reencontro do elenco da série mexicana está sendo planejado por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, responsável pelo acervo artístico do pai e séries como “Chaves” e “Chapolin”.

Gravado entre 1972 e 1992, “Chaves” perdeu cinco atores do elenco principal: Ramón Valdés, o Seu Madruga (1988); Raúl Padilla, o carteiro Jaiminho (1994); Angelines Fernández, a Bruxa do 71 (1994); Roberto Gómez Bolaños, o Chaves (2014); e Rubén Aguirre, o Professor Girafales, em junho de 2016. Irmão de Bolaños e intérprete de Godinez, personagem secundário, Horacio Gómez morreu em 1999.

A ideia é reunir pela última vez os atores mortos e os quatro remanescentes do elenco original de “Chaves”: Edgar Vivar (Sr. Barriga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha).

No Brasil, “Chaves” é exibido pelo SBT desde agosto de 1984, com sucessivas reprises e boa audiência. “Clube do Chaves”, por exemplo, vai ao ar de segunda a sexta e mantém média de sete pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sr. Barriga revela projeto para reunir atores vivos e mortos de "Chaves" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!