Topo

Lígia Mendes diz não guardar mágoa de Silvio: "Faria até tatuagem do SBT"

Lígia Mendes, apresentadora da Band, na cobertura do Carnaval de Salvador - Eduardo Laviola/Divulgação
Lígia Mendes, apresentadora da Band, na cobertura do Carnaval de Salvador Imagem: Eduardo Laviola/Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

28/02/2017 19h29

Lígia Mendes não está em Salvador para brincadeira, mas nem por isso está se divertindo menos. Ela veio à Bahia apresentar o Band Folia e garante que não trocaria isso nem para pular o Carnaval.

"Mesmo se estivesse de foliona não seria tão bom quanto apresentar. Essa é a melhor diversão porque eu canto, danço e posso falar com meus melhores ídolos. Não tem como dizer o quanto estou feliz", disse ela em seu camarim no camarote Planeta Band.

Lígia começou a trabalhar na TV em um canal local de Belo Horizonte, mas foi no SBT que ela despontou à frente das primeiras edições do "Ídolos" (versão do "American Idol") antes do programa ser comprado pela Record.

Após de deixar a atração musical e de comandar outros realities na mesma emissora, Lígia foi demitida. Se guarda mágoa? Ela afirma que de jeito nenhum.

"Tenho muita gratidão ao SBT. Estava havia seis meses sem um programa meu quando sai de lá. Ninguém quer dar um salário para uma apresentadora ficar em casa. Só tenho que agradecer a emissora que me projetou e que me deu grandes oportunidades. Eu trabalhei com um dos maiores comunicadores da TV mundial", lembrou ela, referindo-se a Silvio Santos. "Eu deveria ter até uma tatuagem do SBT", brincou.

Lígia Mendes Ídolos - Divulgação - Divulgação
Lígia Mendes na época em que apresentava o reality "Ídolos", no SBT
Imagem: Divulgação

A apresentadora é casada há quatro anos e conseguiu levar o maridão até Salvador. Se dá para aproveitar o Carnaval estando em um relacionamento?

"É claro! Eu aproveito é com ele. Casar não significa não posso mais aproveitar. Eu me sinto mais segura com ele. Ele é uma pessoa para me proteger. Veio para somar", comemora.