Jane Fonda revela que foi estuprada na infância: "Sempre me achei culpada"
Jane Fonda revelou ter sido estuprada e assediada sexualmente quando era criança. Em entrevista para Brie Larson para a revista "The Edit", a atriz de 79 anos também disse que já foi demitida porque não transou com o patrão.
"Eu fui estuprada, fui abusada sexualmente quando criança e fui demitida porque não quis dormir com meu chefe", disse a atriz vencedora de duas estatuetas do Oscar. "Eu sempre pensei que era minha culpa, que eu não fiz ou não disse a coisa certa", completou.
Defensora dos direitos femininos e ativista do movimento V-Day, que combate a violência contra a mulher, a atriz fundou em 2001 um centro de pesquisa com ênfase na gravidez na adolescência.
"Eu conheço garotas que foram estupradas e nem sabiam que era estupro. Eles pensam: 'Deve ter sido porque eu disse não'. Uma das melhores coisas que o movimento das mulheres tem feito é nos fazer perceber que [estupro e abuso] não é culpa nossa. Fomos violadas e não está certo", afirmou.
Em 2014, Fonda disse que sua mãe, Frances Ford Seymour, tinha sido abusada sexualmente na infância. Ela cometeu suicídio aos 42 anos, quando a atriz tinha apenas 12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.