TV e Famosos

Aos 97 anos, Eva Todor está internada na UTI de clínica no Rio de Janeiro

Divulgação
Atriz Eva Todor é homenageada na entrega do 22º Prêmio Shell, em 2010 Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

03/03/2017 10h15

Aos 97 anos, a atriz Eva Todor está internada na UTI Clínica São José, no Humaitá, na zona sul do Rio há cerca de um mês. Em conversa com o UOL, o motorista da atriz, Marcos Otaviano, que trabalha para ela há 26 anos, e é considerado um filho, contou que Eva tem Parkison e teve complicações de uma pneumonia.

"Agora ela está se recuperando, mas ela teve água na pleura, o que agravou o caso. Mas ela está bem, lúcida e acordada. Vou todo dia ao hospital visitá-la", disse ele na manhã desta sexta-feira (3).

A atriz Aracy Cardoso e o diretor Marcos Schechtman estiveram no hospital visitando Eva nos últimos dias.

Em nota enviada à imprensa, a família diz que a atriz "apresenta um quadro de saúde estável, já está acompanhando os seus programas de televisão favoritos e aguarda para breve o retorno para casa".

A família não autorizou a divulgação de boletins médicos e visitas públicas à atriz.

O seu mais recente trabalho na televisão foi Dália, em "Salve Jorge", de Gloria Perez, em 2013. Eva vive só com funcionários em sua casa, ela é viúva e não tem filhos.

Húngara, a atriz começou sua carreira precocemente como bailarina. Aos 4 anos, ela foi matriculada em aulas de balé clássico na Ópera Real de seu país natal. De origem judia, a família da atriz imigrou para o Brasil durante a sua infância, onde ela seguiu praticando dança. Com apenas 9 anos, ela já havia se apresentado no Teatro Municipal de São Paulo. “Não decidi ser atriz. Decidiram por mim. Meus pais, como bons húngaros, tinham a mania de arte e achavam que toda pessoa devia ter uma educação ligada à arte”, relembrou Eva em entrevista ao projeto Memória Globo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo