Topo

Dona Florinda põe mansão à venda, mas nega dificuldades financeiras

Florinda Meza colocou à venda a sua mansão, em Cancún, no México, onde vivia com o comediante Roberto Bolaños, o Chespirito - Reprodução/Chilevisión
Florinda Meza colocou à venda a sua mansão, em Cancún, no México, onde vivia com o comediante Roberto Bolaños, o Chespirito Imagem: Reprodução/Chilevisión

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 15h47

A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Bolaños, o Chespirito, colocou à venda a sua mansão em Cancún, de acordo com informações do jornal "El Universal". O luxuoso imóvel de 1.370 metros quadrados estaria sendo negociado pelo valor de US$ 2 milhões.

Segundo "El Universal", Florinda Meza estaria passando por dificuldades financeiras e, por isso, se desfazendo de alguns bens --como joias e imóveis-- para "poder sobreviver".

Em entrevista ao programa "Primeiro Plano", da rede Chilevisión, Florinda confirmou que está vendendo a mansão e justificou a venda devido ao alto custo de manutenção, quatro ou cinco vezes maior do que a sua outra casa, localizada na capital, Cidade do México.

"Desejo de toda a alma que apareça um comprador. Estou vendendo a casa inclusive muito barata", afirmou ela.

Ainda durante a entrevista, a atriz de 68 anos leu uma carta que ela mesma escreveu negando notícias sobre uma suposta dificuldade financeira, dizendo que "não é milionária", mas que também "não vive na miséria". "Seria ridículo dizer isso", rebateu.

Florinda ressaltou que "a verdadeira grande fortuna [pelos direitos de transmissão das séries como 'Chaves' e 'Chapolim'] vai para a emissora [Televisa], para qual trabalhamos".

Ela também fez uma comparação inusitada citando o nome da apresentadora brasileira Xuxa Meneghel. "Se no Brasil, Xuxa, em dez anos com um programa de grande sucesso, comprou uma ilha, então Roberto deveria ter comprado um continente", disse.

Florinda Meza foi casada com o ator Roberto Bolaños, que morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro de 2014, nesta mesma casa em Cancún, no México.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.

Florinda e Chespirito participaram juntos de vários projetos na televisão, dentre eles o seriado "El Chavo del Ocho", exibido pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no México.