Topo

Trump rebate Schwarzenegger por ter deixado "O Aprendiz": "Foi demitido"

À frente do reality "The Apprentice", Arnold Schwarzenegger é criticado por Trump no Twitter - AFP
À frente do reality "The Apprentice", Arnold Schwarzenegger é criticado por Trump no Twitter Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 11h22

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado (04), por meio de sua conta no Twitter, a decisão do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de deixar o reality show "O Aprendiz". 

Em um entrevista publicada na sexta, o ator disse que não aceitaria apresentar mais uma temporada de "O Aprendiz - Celebridades" se fosse convidado e culpou Trump, que apresentou o programa durante 14 temporadas, pela baixa audiência.

"Arnold Schwarzenegger não está deixando 'O Aprendiz' voluntariamente. Ele foi demitido pelos maus (patéticos) índices, não pelos meus. Triste fim para um grande programa", publicou Trump.

O atual presidente norte-americano comandou a atração desde a estreia, em 2004. Schwarzenegger assumiu o programa na 15ª temporada, durante a campanha de Trump à Casa Branca. De acordo com o site "Variety", a rede NBC, que transmite "O Aprendiz", ainda não se pronunciou se haverá uma nova temporada, com ou sem Schwarzenegger.

Rejeição

Arnold Schwarzenegger culpou o antigo apresentador  pela rejeição do público e dos anunciantes ao programa. "Com Trump se envolvendo no show, as pessoas não gostam e não querem participar como espectador ou patrocinador nem apoiar o show de qualquer outra forma", disse Schwarzenegger à Empire Friday. "É um período de muita divisão e acho que este programa ficou preso a isso", concluiu.

O ator agradeceu a chance de comandar o reality, mas recusaria uma nova proposta para ficar no programa: "Mesmo que me pedissem [para apresentar], eu recusaria. Aprendi muito, me diverti muito, foi uma ótima oportunidade. Mas, sob as circunstâncias, não quero fazê-lo novamente".

Schwarzenegger acrescentou: "Não é sobre o programa, porque todo mundo que eu encontrava vinha até mim e dizia: 'Eu amo o programa, mas não vejo porque assim que lia o nome do Trump eu caía fora!'". Embora tenha deixado a apresentação, Trump ainda aparece nos créditos de "Aprendiz" como produtor executivo.

Troca de farpas

Trump e Schwarzenegger têm trocado provocações pela baixa audiência de "Aprendiz". Em janeiro, o presidente norte-americano escreveu no Twitter: "Saíram os dados de audiência e Arnold Schwarzenegger foi afligido (ou destruído), em comparação com a máquina de audiência DJT (as siglas de Donald J. Trump). E isso porque é uma estrela de cinema e foi a temporada 1 comparada com a 14. Agora o comparem com minha primeira temporada. Mas quem se importa, ele apoiou (o pré-candidato presidencial republicano) John Kasich e (a candidata democrata) Hillary Clinton".

Em fevereiro, Trump voltou a criticar seu sucessor em "Aprendiz Celebridades": "Sim, Arnold Schwarzenegger fez um trabalho ruim como Governador da Califórnia e um ainda pior no ‘Aprendiz’... mas pelo menos ele se esforçou".

A alfinetada veio um dia após o bilionário ter pedido uma oração para o ator durante o National Prayer Breakfast. "Quando eu decidi concorrer a presidente, tive que deixar o programa", disse o republicano. "Eles contrataram a grande estrela do cinema Arnold Schwarzenegger para me substituir e já sabemos o que aconteceu. Os números de audiência caíram muito. Tem sido um desastre completo", concluiu.

Schwarzenegger não deixou barato e postou um vídeo rebatendo o presidente: "Hey Donald, tenho uma ótima ideia. Por que a gente não troca de emprego? Você assume a TV, já que você é um expert em audiência, e eu assumo o seu trabalho e as pessoas finalmente vão poder dormir em paz novamente".