PUBLICIDADE
Topo

Televisão

TV sofre "apagão" em telejornal e apresentadores usam lanterna de celular

TV sofre "apagão" durante o principa telejornal e apresentadores usam lanterna de celular - Reprodução/telefenoticias.com.ar
TV sofre "apagão" durante o principa telejornal e apresentadores usam lanterna de celular Imagem: Reprodução/telefenoticias.com.ar

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 12h13

A Telefe, uma das maiores emissoras de televisão da Argentina, voltou a sofrer com a queda de energia no meio do seu principal telejornal, o "Noti20", na noite desta quinta-feira (2). Este foi o segundo "apagão" que o canal sofreu em dez dias.

O imprevisto aconteceu no terceiro bloco do noticiário, quando, coincidentemente, os apresentadores Rodolfo Barili e Cristina Pérez comentavam o forte calor que atinge a Argentina nos últimos dias.

De repente, o estúdio e a Redação aos fundos ficaram às escuras, e o canal precisou chamar o comercial às pressas.

No retorno do intervalo, já com a energia parcialmente restabelecida, Barili brincou com o episódio e usou a lanterna de seu celular como forma de protesto.

"Qual a possibilidade de termos o corte de luz, ao vivo, no momento em que estamos falando, duas vezes em uma semana e meia? Em 14 anos, isso nunca havia acontecido [comigo]", disse Barili. "E gostaríamos de agradecer a empresa responsável [pelo fornecimento de energia]... pelo momento épico", ironizaram os apresentadores.

Além da emissora, o "apagão" atingiu ainda cerca de 90 mil pessoas na zona metropolitana de Buenos Aires. O Serviço Nacional de Regulação de Energia culpou a onda de calor que atinge a região há mais de uma semana para a queda de energia.

Nas redes sociais, a própria emissora divulgou o vídeo para falar sobre o assunto. "Hoje voltaram a cortar a nossa luz, no ar. Acontece com a gente a mesma coisa que acontece com vocês", escreveu.

Em resposta, um internauta também usou o bom humor e ironizou. "Se acontece com vocês, acontece com a gente também. Juntos sempre", brincou o seguidor, referindo-se ao slogan oficial do canal.

Televisão