Topo

Carlos Alberto de Nóbrega e Batoré se reencontram 13 anos após desavença

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 15h32

Carlos Alberto de Nóbrega e Ivann Gomes, intérprete do personagem Batoré, se reencontraram depois de 13 anos, no palco do "Domingo Legal", do SBT, neste domingo (5). Emocionados, os dois se abraçaram, relembraram histórias de bastidores do passado e ambos soltaram até mesmo um "eu te amo".

Batoré não falava com Carlos Alberto desde 2003, quando foi demitido pelo SBT. O humorista saiu magoado porque pensava ter sido cortado pelo líder da "Praça". Durante mais de uma década, ele acreditou que foi vítima de uma "traição" após ter integrado o elenco do programa por quase 15 anos.

Neste domingo, Carlos Alberto explicou que o desentendimento aconteceu por "besteira", mas que, mesmo assim, não guardava mágoa do companheiro.

"Houve um desentendimento por besteira, ele ficou magoado, e as pessoas adoram alimentar coisas. E, no final do ano passado, eu estava assistindo 'Velho Chico' [da Globo], e achei espetacular a interpretação do Batoré. Eu não guardo mágoa de ninguém, eu quero rir, quero ser alegre. Eu choro de saudade, de amor", disse Carlos Alberto, explicando que ao vê-lo na novela da Globo entrou em contato com um amigo em comum.

Em seguida, Carlos Alberto foi surpreendido pela presença de Batoré, que logo declarou. "Tudo começou aqui, na 'Praça'. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai [de todos os humoristas da 'Praça'] (...) Independentemente de tudo, eu te amo", afirmou.

Homenagem aos 30 anos de "Praça"

Durante o programa, Carlos Alberto de Nóbrega foi homenageado pelos 30 anos de "A Praça é Nossa", um dos programas mais longevos da televisão brasileira.

Ele recebeu palavras de carinho de vários comediantes que passaram e estão no programa, e chorou ao rever o vídeo em que Silvio Santos participa do programa, em uma de suas raras aparições. "Essa gravação dele durou 1h30 min", contou, emocionado.