Topo

RedeTV! ressuscita "O Céu É o Limite" e dá nova cara ao clássico game show

Marcelo de Carvalho é o apresentador de "O Céu É o Limite" - Marcos Ribas/Brazil News
Marcelo de Carvalho é o apresentador de "O Céu É o Limite" Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 13h28

Marcelo de Carvalho estreia, no próximo sábado (11), "O Céu É o Limite". O programa, versão de um formato húngaro, traz de volta ao ar o nome de um dos mais longevos programas da televisão brasileira. "O Céu É o Limite" estreou na TV Tupi em 1955 e ficou 30 anos no ar, em diferentes emissoras. A sua versão mais popular foi capitaneada por J. Silvestre (1922-2000).

"O último trabalho do J. Silvestre foi conosco, produzíamos o programa dele na Manchete. Tenho ótimas recordações. Por coincidência, tínhamos comprado o nome 'O Céu É o Limite'. Tínhamos o desejo de reavivá-lo, mas não encontrávamos algo com essa cara", disse Carvalho no lançamento do programa nesta segunda-feira (6).

Apesar do título antigo, a atração promete ineditismo. Mistura de "Show do Milhão", de perguntas e respostas, com "Mega Senha", que coloca famosos para ajudar os competidores, o novo game show dará ao vencedor o total de dinheiro acumulado durante seis etapas. Cada eliminado, deixa no jogo a bolada que havia conquistado.

"Aqui são cinco jogos. São propostas diferentes [dos outros programas], mas que prendem atenção", diferenciou o apresentador e vice-presidente da Rede TV!.

Na última fase, o último competidor passará pela "guilhotina" - em que deverá acertar a palavra secreta. Se responder corretamente, ele ganha todo dinheiro acumulado. Se perder, tem a chance de retornar ao jogo para competir mais uma vez.
 
Assim como no "Mega Senha", também apresentado por Carvalho, "O Céu É o Limite", receberá a cada programa dois convidados famosos. Eles terão o papel de "anjo da guarda" dos participantes, os primeiros serão Luciana Gimenez e Fabio Porchat.
 
"A gente notou que foi muito característico do 'Mega Senha' brincar com os famosos. Tivemos o caso do cágado da Geisy Arruda", lembrou Carvalho. Geisy não sabia o significado da palavra e deu uma gafe ao tentar ajudar uma participante de "Mega Senha", uma das dicas foi "cocô".
 
O próprio Marcelo de Carvalho foi até a Itália para acompanhar de perto a versão do programa que é exibida pela emissora Rai.
 
"Como ficou uma marca registrada, introduzimos os famosos. Eles serão os anjos da guarda porque teoricamente ajudarão, mas na prática espero que eles atrapalhem porque é mais engraçado", torce o vice-presidente da Rede TV!.