Topo

Fãs revoltados de Xuxa picham muro da Globo no Rio após Carnaval

Muro do Projac é pichado por fãs de Xuxa após a emissora quase ignorar participação em desfile - Tereza Novaes/UOL
Muro do Projac é pichado por fãs de Xuxa após a emissora quase ignorar participação em desfile Imagem: Tereza Novaes/UOL

Do UOL, no Rio

07/03/2017 18h15

A Globo comprou uma briga com os fãs da Xuxa ao praticamente ignorar a presença da apresentadora no desfile da Grande Rio no domingo, 26 de fevereiro, e um dos resultados a emissora viu nos muros do Projac. Nesta terça-feira (27), o paredão entre as portarias 2 e 3 dos estúdios em Jacarepaguá amanheceu pichado com os dizeres "Xuxa reina no Carnaval 2017" e "Xuxa".

A pichação foi uma resposta ao registro relâmpago de Xuxa na transmissão do desfile que homenageava Ivete Sangalo, amiga da apresentadora. A ex-contratada por 29 anos da casa vinha como destaque de um dos carros alegóricos. Foram 46 segundos de imagens do carro, sendo que 9 mostrando a mãe de Sasha. Fátima Bernardes chegou a falar o nome de Xuxa, mas mudou rápido de assunto comentando com Milton Cunha sobre a representação da alegoria. Nenhuma referência ao destaque. 

Com uma fantasia futurista, Xuxa  saiu como destaque principal do quarto carro alegórico, que lembra o sucesso "Eva" - André Fabiano/FolhaPress - André Fabiano/FolhaPress
Com uma fantasia futurista, Xuxa saiu como destaque principal do quarto carro alegórico, que lembra o sucesso "Eva"
Imagem: André Fabiano/FolhaPress
Mas Xuxa brilhou na cobertura da imprensa sobre a sua apresentação. A rainha foi destaque na imprensa internacional e saiu em diversos jornais, revistas e telejornais do Chile, Argentina, e Espanha que além de noticiarem sua participação no desfile, exaltaram sua beleza aos 53 anos de idade.

Em sua coluna para a revista "Contigo", Xuxa lamentou o fato de sua ex-casa "baixar a câmera" ao vê-la passar. 

"Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir. Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei! ", escreveu a apresentadora que fez questão de parabenizar a cantora Ivete Sangalo. "Parabéns, Veveta! Acho que se eu tivesse ficado em casa, me sentiria mal por não fazer parte dessa festa, que foi um marco para você. Ivete, te amo e espero que guarde tudo o que viveu neste dia para sempre no seu coração".