Você Decide? Netflix testa tecnologia que permite escolher rumos das tramas
O formato interativo usado pela Globo no “Você Decide” pode chegar em breve à Netflix. A empresa está testando uma tecnologia que permite ao usuário escolher o rumo das histórias de suas produções.
"Netflix está constantemente explorando novas formas de criar uma experiência cada vez melhor para seus assinantes. Primeiro foi introduzindo elementos interativos nas séries infantis, como 'Kong', em abril de 2016. A Netflix vai continuar experimentando este formato para aprender mais sobre o que os assinantes gostam", disse a empresa em comunicado ao UOL nesta terça-feira (7).
O uso da interatividade nas produções da Netflix foi noticiado pelo jornal britânico "Daily Mail" no último domingo. A publicação citou uma fala do presidente da empresa, Reed Hastings: "Uma vez que você tem a interatividade, você pode tentar qualquer coisa”.
Outra fonte do jornal, que não teve o nome revelado, reforçou a ideia. "Nós estamos trabalhando com narrativas ramificadas, que permitem que você faça escolhas enquanto assiste. Todo o conteúdo estará lá, e as pessoas terão de assistir a ele de formas diferentes. Vamos ver como será. É um experimento. Vamos ver se faz sucesso. Para os criadores, é um território diferente", afirmou.
No formato interativo, o usuário pode mexer na história, escolhendo os rumos que ela pode tomar. De acordo com o "Daily Mail", a Netflix testará o formato novamente em um programa infantil este ano e cogita testá-lo também em produções adultas no futuro.
No caso do uso do formato interativo em produções adultas, os atores provavelmente teriam de gravar várias versões de seus personagens. Ainda não se sabe se isso seria aplicado a produções já existentes ou apenas a novos projetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.