Topo

Eliminado do "MasterChef" culpa edição por diálogo "machista" com Paola

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 17h01

O locutor Paulo Ricardo Carneiro Amaral foi eliminado do "MasterChef" logo na estreia da quarta edição do programa, na última terça (7). Mas os sete minutos de fama do gaúcho de 39 anos ficaram marcados pelo diálogo com Paola Carosella tido como machista pelos telespectadores nas redes sociais.

No reality show, Paulo disse que Paola era "bem quista" no Rio Grande do Sul porque os gaúchos são carnívoros e ele se identificava com a chef argentina porque é um açougueiro. Paola retrucou: "Porque você é um açougueiro e eu sou um pedaço de carne?".

Ao UOL, o candidato eliminado nega ter sido machista e explica o elogio a Paola: "Foi tipo de uma cantada, né? Até eu fiquei um pouco elogiado com o que ela quis dizer, que ela é uma chef de cortes de carne. E eu sou um açougueiro, tenho oito anos de açougue. Quis dizer que lá no Rio Grande do Sul ela é muito quista pelo fato de que é uma chef de cortes de carne".

Para Paulo Ricardo, a edição da Band confundiu os telespectadores. "Eles cortam muita coisa. Deram uma editada na situação. Ela disse: 'Vocês gostam muito de mim mesmo lá?', perguntou se realmente no Rio Grande do Sul ela era bem vista por ser uma chef de cortes de carne. Na edição ficou aquilo bem resumido, mas mal compreendido. Ninguém entendeu. Foi um tiro contra mim", lamenta.

No programa, o locutor surgiu com roupas típicas gaúchas e serviu aos jurados um frango ao molho de maracujá e abacaxi assado com canela e arroz. A mistura de sabores desagradou os jurados, para tristeza do candidato, que apostou alto no prato: "Com aquele mesmo prato eu conquistei duas namoradas pelo fato de ser uma coisa peculiar, porque é muito fácil gaúcho fazer costela".

Após o diálogo polêmico, Paola elogiou a "pureza" do candidato e pediu desculpas pela eliminação: "Amaral, você é um homem puro, sabe? Você tem um coração enorme. E se você cozinhasse com tanto amor e se você tivesse toda essa pureza na cozinha você conquistaria o mundo, mas não é o caso. Desculpa".

Paulo Ricardo deixou o açougue após dois acidentes (cortou as pontas dos dedos e perfurou a mão no trabalho) e virou locutor e professor de danças gaúchas. Após ser eliminado do "MasterChef", prometeu aos jurados voltar no ano seguinte, mas está revendo os planos pelo alto custo. "Foi um bom dinheiro investido. Olhando por esse ângulo do valor, fica difícil ida e volta. Entre hotéis, alimentação e transporte, [gastei] em torno de R$ 4 mil".

O UOL procurou a Band e Paola Carosella para comentarem o assunto. A emissora está apurando a acusação do candidato eliminado. A jurada do "MasterChef" não atendeu as ligações.