Topo

Irreconhecível em novela, Vivianne Pasmanter diz que pregou peças no elenco

Vivianne Pasmanter como Lili de "Totalmente Demais" e Germana de "Novo Mundo" - Montagem/fotos de divulgação TV Globo
Vivianne Pasmanter como Lili de "Totalmente Demais" e Germana de "Novo Mundo" Imagem: Montagem/fotos de divulgação TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

08/03/2017 04h00

O telespectador de “Novo Mundo”, próxima novela das 18h da Globo, corre o risco de não reconhecer Vivianne Pasmanter em cena. Mas ele não estará sozinho: nem mesmo os colegas da atriz conseguiram identificá-la debaixo de tanta caracterização nos corredores dos Estúdios Globo, no Rio.

“Preguei muita peça em muita gente antes de sair minha foto! Eu experimentei a personagem com meus conhecidos. Foi muito divertido, as pessoas falavam comigo, eu dizia: ‘Você me conhece, eu sou a Vivianne’, e nem assim. Foi muito legal”, conta a atriz, que também quer passar “despercebida” pelo público.

“Espero que não me reconheçam! Não vou gastar imagem nessa novela vou acabar essa e emendar outra”, brinca.

A transformação leva uma hora e meia: Germana, dona da Estalagem dos Portos, surge com a ajuda de aplique no cabelo, lentes de contato e uma pinta falsa, além de uma prótese dentária, que ela jura não incomodar.

“Só no primeiro dia, depois você se acostuma”, conta ela, que ainda ganha dentes amarelados.

Vivianne explica que não chegou a se assustar com o novo visual porque ele foi surgindo aos poucos, durante os ensaios.

“Vinícius [Coimbra, diretor artístico da novela] um dia sugeriu de colocar um amendoim na boca. Ficou legal, vamos mandar fazer a prótese. No outro dia, botamos a peruca. Eu me joguei na mão dele e fomos caminhando juntos”, diz.

Na trama, que estreia dia 22 de março, Germana está sempre ligada nas conversas dos hóspedes e frequentadores do local para conseguir tirar alguma vantagem.

“O sonho dela é ter um escravo, ela não gosta muito de trabalhar. Ela gosta é das rainhas, das princesas, ela queria ter essa mamata. Ela fala o que pensa na cara, não tem filtro, é sem noção das coisas”, conta.