Após AVC, Jorge Fernando faz tratamento para se recuperar de sequelas
Acostumado a ter uma vida ativa na TV, o diretor e ator Jorge Fernando, 61 anos, foi obrigado a dar uma pausa na vida profissional para cuidar da saúde. Há quase dois meses ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), passou 20 dias internado e agora se recupera em casa ao lado da família.
"Ele ficou com o lado esquerdo paralisado, está fazendo fisioterapia. O quadro está muito bem, favorável e já estou até anotando as piadas que ele conta para escrever uma peça depois", contou Maria Rebello, irmã de Jorge ao UOL nesta sexta-feira (10).
Por enquanto, Jorginho, como é conhecido pelos amigos, não tem previsão de volta ao trabalho e precisou se afastar da direção do musical "Vamp", que estreia dia 17 no Rio.
"Ele encarou bem a situação porque tudo muda, né? A fala ele já recuperou em função da fono, mas o braço e a perna estão paralisados. É um processo demorado. Ele mesmo está querendo ficar mais forte para voltar ao trabalho. Ele fez a adaptação do musical com o Diego Morais, diretor assistente, que está tocando o projeto. Ele vem em casa, às vezes, e o Jorge faz uma direção a distância. Ainda bem que estava tudo pronto antes do AVC", explicou Maria.
O diretor da Globo recebeu visitas recentes de Silvio de Abreu e da atriz Claudia Raia.
Em outubro do ano passado, Jorge Fernando ficou 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas.
O trabalho mais recente de Jorge foi a direção de "Êta Mundo Bom!", novela das seis de maior audiência nos últimos dez anos. Durante as gravações da trama de Walcyr Carrasco, ele se afastou por causa de uma forte crise renal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.